Rap/Hip Hop
Akon retorna com a esperançosa ‘Akon’s Beautiful Day’
Celebrando 20 anos do icônico álbum Trouble (do hit “Lonely”), Akon revela “Akon’s Beautiful Day”. A faixa é um hino de esperança com melodia pop e foi apresentada ao vivo pela primeira vez durante o set do artista no palco Mundo do Rock in Rio 2024. A canção fala sobre resiliência, esperança e encontrar luz em momentos de escuridão, e viralizou no TikTok antes mesmo do lançamento, com mais de 90 mil criações usando o áudio oficial.
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
- Diddy é acusado de agredir sexualmente garoto de 10 anos em novos processos judiciais
Com mais de 25 certificações no Brasil entre diamante, platina, ouro e prata e sucessos que marcaram época como “Smack That” (com Eminem), “Right Now (Na Na Na)”, “I Wanna Love You” e “Don’t Matter”, Akon fez de sua carreira uma coleção de conquistas, marcos e recordes. Entre elas, ser o primeiro artista a ocupar simultaneamente o primeiro e o segundo lugar na Billboard Hot 100 – o que ele fez duas vezes – e alcançar 1 bilhão de visualizações no YouTube. Desde o início de sua jornada na música, Akon sempre buscou se conectar com pessoas ao redor do mundo. “Akon’s Beautiful Day” apresenta uma interpolação do viral do jamaicano Jermaine Edwards, de 10 anos, que inspirou o próprio Akon.
Em um momento de múltiplas guerras e conflitos, ele reforça que este é “o hino que o mundo precisa agora.” Criada em colaboração com Jkash, JR Rotem e Phillip Phever, a faixa mistura o som único de Akon com um arranjo acústico e um coral de crianças, culminando em um refrão que convida o mundo a cantar junto.
O lançamento chega em um momento especial na carreira do artista, que finalizou uma longa turnê global e se apresentará com Burna Boy, em Los Angeles, e com T-Pain no lendário Red Rocks Amphitheater. Além de se conectar com seus fãs em todo o mundo e expandir sua influência além da música, Akon se uniu ao comediante Kevin Hart e sua produtora Hartbeat para um documentário chamado “Headliners Only.”