A cantora Britney Spears está finalmente livre da tutela de seu pai, Jamie Spears, que vinha tomando conta dos negócios da cantora há 13 anos. Mas a batalha judicial ainda não acabou e o advogado da rainha do pop quer saber o que o pai fez com seu dinheiro. Além das causas financeiras, Jamie também é questionado por querer “atacar” a filha em uma entrevista concedida a Diane Sawyer, quando Britney tinha apenas 21 anos de idade. (via Variety)
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
No início desta semana Britney criticou Sawyer por uma reunião que aconteceu quando ela tinha 21 anos de idade. E enquanto o âncora do noticiário permaneceu em silêncio sobre as críticas da estrela pop, em uma reviravolta interessante, seu pai entrou na briga, falando sobre o assunto.
O pai de Spears – que foi suspenso pelo tribunal no início deste ano, depois de supervisionar sua tutela por 13 anos – negou que ela tenha participado da entrevista de quase 20 anos atrás, depois que sua filha alegou que ele a forçou a dar a entrevista.
“Muito coxo da parte do meu pai e três homens aparecerem na minha porta quando eu mal conseguia falar … eles colocaram Diane Sawyer na minha sala de estar… eles me forçaram a falar!!!” Spears postou no Instagram esta semana. “Eu era um bebê… tinha quase 22 anos e não entendia… mas agora eu sei!!!”
Em um comunicado divulgado à Variety, o advogado de Jamie Spears, Alex Weingarten, negou qualquer envolvimento na entrevista.
“Senhor Spears não tem ideia do que a Sra. Spears está falando”, diz o comunicado. “Jamie nunca marcou nenhuma entrevista com Diane Sawyer e não estava presente em nenhuma dessas entrevistas. Ele não tinha nada a ver com a carreira de Britney neste momento e não se envolveu completamente nesta entrevista. Jamie ama muito Britney, deseja a Britney nada além do melhor e espera que ela continue a buscar a ajuda de que precisa para se manter segura e saudável.”
Agora, em uma declaração exclusiva à Variety, o advogado da cantora, Mathew Rosengart, incentiva o pai de Spears a se concentrar em responder a perguntas sobre questões financeiras e denúncias de espionagem, ao invés de criticar sua filha por causa de uma entrevista na TV de quase duas décadas atrás.
Rosengart disse: “Em vez de intimidar e atacar sua filha, mesmo quando afirma que a ‘ama’, seria muito mais apropriado que o Sr. Spears e seu advogado se concentrassem em responder às seguintes questões fundamentais, para começar, que nós Tenho perguntado há meses: Como um conservador suspenso, ele vai agora devolver os milhões de dólares em salários e comissões combinados do trabalho de Britney que ele pagou a si mesmo antes de ser suspenso? Quais foram os valores totais que ele recebeu dos bens de sua filha? Por que ele aprovou um pagamento de $ 500.000 para a Tri Star depois que Britney entrou em hiato? Ele tem alguma evidência para refutar as alegações na extensa exposição do New York Times sobre um dispositivo de escuta sendo colocado no quarto de sua filha adulta?”
A declaração de Rosengart é uma referência à batalha legal em curso entre Spears e seu pai, além do ex-gerente de negócios Tri Star Sports and Entertainment, que foi acusado de operar um aparato de vigilância intenso que rastreou as comunicações da cantora e grampearam sua casa. Essas alegações foram expostas pela primeira vez pelo The New York Times, que contou com um denunciante da ex-equipe de segurança de Spears, que foi contratada por seu pai, que apareceu em um documentário com as alegações bombásticas.
Na audiência mais recente da cantora que aconteceu no dia 8 de dezembro, Rosengart disse aos repórteres que o pai de Spears evitou comparecer para depoimento e não cooperou com os pedidos de documentos específicos que sua empresa acredita que irão “lançar luz sobre seus abusos e os alegados conduta.” Após a audiência de 12 de novembro, quando a tutela da estrela foi encerrada, Rosengart disse que o pai de Spears roubou até US $ 4 milhões do espólio de sua cliente, citando registros públicos.
Vale lembrar que uma audiência judicial para discutir os gastos indevidos de Jamie Spears como tutor de Britney está marcada para o dia 19 de janeiro.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop