Saindo de uma vitória judicial ao defender A$AP Rocky no caso de tiroteio de 2021 — no qual o rapper foi absolvido de todas as acusações —, o advogado Joe Tacopina participou do programa The Breakfast Club nesta segunda-feira (24 de fevereiro).
- Advogado de A$AP Rocky recusa caso de Diddy por laços com Roc Nation e Jay-Z
- Rapper Oruam é detido na Barra da Tijuca após tentativa de fuga
- Diddy diz que acusação federal foi motivada por racismo
Durante a entrevista, um dos assuntos discutidos foi o processo de tráfico sexual e associação criminosa contra Diddy. Tacopina revelou que foi procurado para analisar o caso de Sean Combs, mas recusou devido à sua relação com a Roc Nation e Jay-Z.
“Eu represento a Roc Nation e sou muito próximo de várias pessoas da empresa”, afirmou. “Jay e [a presidente da Roc Nation] Desiree Perez são incríveis. Jay é um cara sensacional. Jay Brown e toda essa equipe são pessoas realmente especiais.”
Tacopina também afirmou que Jay-Z e Diddy não têm mais uma relação próxima. “Eles são como família para mim, e não acho que eles enxerguem P. Diddy da mesma forma”, acrescentou.
O apresentador Charlamagne Tha God interrompeu para pedir que Tacopina reforçasse sua declaração sobre o relacionamento entre Combs e Jay-Z.
“Todo mundo já quis uma foto com P. Diddy em alguma festa”, explicou Tacopina sobre as imagens dos dois juntos ao longo dos anos. “Mas quando as coisas ficaram sérias, há muitos anos…”
Já sobre o processo civil que acusava Jay-Z e Diddy de abusar de uma garota de 13 anos, a ação foi retirada voluntariamente em 14 de fevereiro. O caso havia sido registrado em dezembro na Justiça Federal de Nova York pelo advogado Tony Buzbee.
A denunciante, identificada como Jane Doe, alegava ter sido drogada e violentada por Jay-Z e Combs após a festa do MTV Video Music Awards de 2000. Jay-Z classificou a acusação como uma tentativa de extorsão em sua resposta inicial ao processo.
“As alegações absurdas, falsas e repugnantes foram arquivadas”, escreveu Jay-Z em um comunicado publicado no Instagram da Roc Nation. “Essa ação civil não tinha fundamento e nunca iria adiante. A história inventada era risível, se não fosse pela gravidade das acusações. Eu não desejo essa experiência a ninguém. O trauma que minha esposa, meus filhos e meus entes queridos enfrentaram jamais poderá ser apagado.”
Diddy foi preso em setembro e segue detido no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn. Seu advogado, Marc Agnifilo, classificou a acusação como uma “perseguição injusta” e afirmou que o artista estava colaborando com as autoridades. Segundo Agnifilo, Diddy se mudou para Nova York já prevendo que as acusações seriam formalizadas. “Essas são atitudes de um homem inocente, que não tem nada a esconder, e ele está ansioso para provar isso no tribunal”, declarou.
O ex-magnata da música aguarda julgamento, previsto para começar em maio. Promotores alegam que Combs comandava uma rede criminosa voltada para sua “satisfação sexual” e usava violência e intimidação para silenciar as supostas vítimas. Caso seja condenado em todas as acusações, Diddy pode pegar prisão perpétua.
Confira a entrevista:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
