Pop
Adele revela primeiras datas da turnê de ’30’; confira
A cantora Adele está oficialmente de volta, após um hiato de seis anos. E, fazendo jus ao titulo de “mestre do mistério“, a artista revelou o que parecem ser as duas primeiras datas da turnê de seu próximo álbum “30” – as apresentações ao vivo de Adele acontecerão nos dias 1 e 2 de julho de 2022 no Hyde Park de Londres no próximo verão.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
Na última semana, após uma longa espera dos fãs, Adele provou que a pressa é inimiga da perfeição e voltou às paradas após quase seis anos de seu último disco, “25”. A artista inglesa divulgou o seu mais novo single, Easy On Me, que marca o início dos trabalhos da era “30”, nome de seu próximo álbum de inéditas, e que já chegou quebrando tudo, sendo aclamado pelos fãs e pela crítica.
Confira o post da cantora sobre a turnê nas redes sociais:
Oiii Oiiiiiiiiiiiii♥️
— Adele (@Adele) October 26, 2021
Pre sale at https://t.co/hbsotis7lr pic.twitter.com/HBSmDereSv
Adele retorna às paradas com ‘Easy on Me’ e ocupa a primeira colocação do Top 100 Worldwide
Após o seu final de semana de estreia, Adele alcançou, na Deezer, o primeiro lugar no ‘trending artists‘ no Brasil e no mundo, que mostra os artistas que mais buscados na plataforma, além de emplacar a música na primeira colocação do Top 100 Worldwide. A cantora também apresentou um aumento de 271% no número de streaming após o lançamento do single.
Quando se trata da cidade com mais fãs que mais ouviram o lançamento até agora na Deezer, os franceses e os brasileiros foram os principais. Paris apresenta o maior número, seguida por São Paulo, Rio de Janeiro, Lyon e Dublin. Já os países, após a França, está o Brasil, seguido pelo Reino Unido, Alemanha e México. Com relação à faixa etária que mais distribui streams para a artista, em primeiro lugar está a de 18 a 25 anos (33,3%), seguida de 26 a 35 anos (22%) e 36 a 45 anos (16,5%).
Assista ao clipe:
‘Easy On Me’: música de Adele é a mais executada na história das rádios
O single “Easy on Me” de Adele foi reconhecido por estabelecer recordes na estreia com streams no Spotify e visualizações no YouTube. Mas a musica permanece quebrando outros recordes. A faixa que trata-se de uma balada sobressalente, que inclui pouco mais do que a voz maciça da cantora e um piano, uma música tão forte, não tínhamos dúvidas de que também seria um sucesso nas rádios, não é?
Depois de uma semana de crescimento e airplay, a resposta é um sim definitivo, e “Easy on Me” quebrou vários recordes nas rádios – incluindo se tornar a música mais tocada na história das rádios dos Estados Unidos durante a primeira semana de uma música no ar. É também a música mais adicionada na história do Mediabase, com 451 estações totais que se reportam ao serviço imediatamente e a colocaram em suas listas de reprodução.
Chegar a esse número requer airplay em vários formatos, é claro – e Adele chegou lá estabelecendo mais um recorde. “Easy on Me” se tornou a primeira música a ser a mais adicionada em cinco formatos diferentes em uma única semana. Esses formatos são Top 40, AC (adulto contemporâneo), Hot AC, AAA (álbum alternativo para adultos) e R&B.
Em dois desses formatos principais, Top 40 e Hot AC, “Easy on Me” teve um lançamento perfeito, sendo adicionada a todas as estações de reportagem – um feito que não é totalmente sem precedentes, mas extremamente raro. No Top 40, a canção fechou 179 das 179 estações que reportam para a parada do Mediabase, e no Hot AC, foi um 94 impecável para 94.
Só para fechar com chave de ouro, há mais uma estatística a ser adicionada à lista que impressiona. A música de Adele é agora a primeira a ser certificada por ganhar o ganho de rotação Nº 1 em cinco formatos diferentes em uma única semana (os mesmos cinco formatos mencionados que a tiveram como mais adicionados durante a semana).
Se a música vai manter esse ritmo ainda é algo que não sabemos, é claro. Historicamente, sua maior canção de rádio entre as estações rastreadas pelo Mediabase foi “Rolling in the Deep“, de 2010, que em um período de 11 anos acumulou 89.000 giros no total. Correndo atrás desse sucesso de paradas, ela reivindicou 63.000 giros para “Set Fire to the Rain” (lançado para a rádio em 2011), 51.000 para “Hello” (o single inicial de seu álbum anterior, de 2015), 50.000 para “Someone Like You” (2011) e 34.000 para “Send My Love (To Your New Lover)” de 2015.