Adele e Mariah Carey dominaram as paradas de álbuns e singles na semana que antecedeu o Natal e isso não foi nenhuma surpresa. Um novo álbum também apareceu na lista, Roddy Ricch com seu coringa lançado nos últimos minutos não representou nenhum perigo a Adele que se manteve no topo da Billboard 200.
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Katy Perry lança versão deluxe do mais recente álbum, ‘1432’, com a inédita ‘OK’
- Lady Gaga diz que novo álbum reflete sobre suas ‘más decisões’
“Live Life Fast“ de Ricch estreou em 4º lugar com 62.000 unidades equivalentes ao álbum. Nos últimos anos, normalmente apenas artistas de hip-hop se arriscaram a lançar grandes álbuns em dezembro, quando poucos consumidores estão procurando por novas músicas. Funcionou para alguns, mas Ricch acabou não recebendo muita atenção imediata por seu segundo lançamento, que saiu em 17 de dezembro. Em contraste, seu primeiro álbum, “Please Excuse Me for Being Antisocial”, que saiu na mesma época, em dezembro de 2019, com 101.000 unidades.
O “30” de Adele está pela quinta semana consecutiva no topo. Ele rendeu 212.000 unidades na semana que terminou em 23 de dezembro, obviamente uma semana excelente para o que resta do mercado de vendas físicas de álbuns. A maior parte do número de Adele não consistia apenas em unidades “equivalentes” de álbuns, mas vendas reais de álbuns. “30” vendeu 180.500 cópias completas durante a semana, a maioria delas na forma física, já que o álbum continuou a ser apresentado em prateleiras proeminentes em lojas grandes para compra de última hora. Essas vendas aumentaram 23% em relação à semana anterior, de acordo com a Billboard , mesmo com o streaming do álbum caindo 14%, para um salto geral de 16% da semana 4 para a semana 5.
A Billboard observa ainda que “30” é o primeiro álbum em mais de três anos a ultrapassar 200.000 unidades por pelo menos três semanas. O último álbum a fazer isso foi “Scorpion” de Drake, com uma diferença sendo que ele conseguiu isso nas primeiras três semanas do álbum e o álbum de Adele fez isso em três semanas não sucessivas.
Já “All I Want for Christmas Is You” de Mariah Carey teve sua segunda semana consecutiva no topo da Billboard Hot 100… Mas é claro que a história da perene de 1994 como número 1 se estende até os anos anteriores, então esta foi sua sétima semana como líder das paradas em todos. A música nunca chegou ao topo da Billboard Hot 100 até 2019, mas tem feito isso todos os anos desde então. E, tecnicamente, é feito em quatro anos diferentes, embora tenha sido apenas dois anos atrás que a melodia atingiu o cume pela primeira vez. Isso é uma espécie de tecnicidade, por enquanto: o gráfico desta semana é parte da edição de 1º de janeiro de 2022 da Billboard e datado como tal, então Carey pode agora dizer que sua música foi a nº 1 em 2019, 2020, 2021 e 2022. Isso é um recorde, mas também foi um recorde na semana passada, quando “Christmas” alcançou a façanha por meros três anos separados.
O padrão moderno de Carey teve 47,5 milhões de transmissões nos Estados Unidos durante a semana, junto com 32 milhões de impressões de audiência de airplay de rádio.
“All I Want for Christmas Is You” foi uma das oito músicas de Natal no top 10 da parada da Billboard esta semana.
Confira o ranking
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop