PopEntrevista
‘Acho que de todas as musicas que já fiz, ela é a minha favorita’: Carol Biazin assume novas facetas em ‘Garota Infernal’
Acantora Carol Biazin já iniciou 2022 com os dois pés na porta! Mostrando o porquê já é considerada um dos maiores nomes do POP nacional, a cantora apresenta sua primeira novidade do ano. Trazendo uma mistura de Trap & Pop, a cantora lança “Garota Infernal”, seu novo single, no dia 27 de janeiro, quinta-feira, em todos os apps de música e Youtube.
- PopEntrevista | Conheça o som de André That Hora
- Matheus Fernandes celebra nova fase ao lado da RSS Produções
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
Mais madura, confiante e sexy, “Garota Infernal” fala sobre a história de um relacionamento aberto. Composta pela ruiva e produzida pelos Los Brasileiros, coletivo responsável pelo sucesso de nomes como Anitta, Ludmilla e Vitão, a canção foi concebida para sonorizar a abertura de um reality show de uma importante emissora de televisão, mas acabou sendo gravada pela cantora. “Diferente de outras tantas que já lancei, essa canção não é autobiográfica. Na verdade, essa canção era para ser abertura de um importante reality show de ‘pegação’, mas acabei me apaixonando pela canção e resolvi lançar”.
Influenciada por nomes como DOJA Cat & Nathy Peluso, Carol conta que “Garota Infernal” é o single ponto de partida para começar explorar suas intenções vocais, novas sonoridades e mostrar seu lado mais sexy. “Já faz um tempo que quero explorar extensões vocais em minhas músicas, mostrar meu lado mais sexy e confiante. Aproveitei também para explorar novas sonoridades e misturar o Trap com POP. Me senti muito confortável em fazer isso a partir deste single”.
O clipe dirigido por Mlk Brutal – que já trabalhou com nomes como Marina Sena & Luísa Sonza – traz Biazin em uma faceta provocante e dona de si. Com uma linguagem Tik Tok, o vídeo traz a diva provocando várias personagens após serem enfeitiçadas por um chá alucinógeno em meio a ambientes psicodélicos. Beijo na boca é o que não falta na produção que contou com ajuda da ruiva em sua roteirização.
“Esse é de longe um dos clipes que eu mais gosto. Tive a oportunidade de auxiliar na criação do roteiro e traz elementos visuais e um lado mais ‘autoconfiante’ que queria explorar faz tempo. Espero que meus fãs curtam tanto quanto eu”, comenta Carol.
Parceria com a Amazon Music:
O novo single da ruiva conta com apoio institucional da Amazon Music, um dos mais importantes e populares apps de música do mundo. “Garota Infernal” faz parte do projeto ``Ecoando”, uma iniciativa proveniente do projeto internacional BREAKTHROUGH, ambos com o objetivo de fornecer a artistas emergentes ainda mais chances de mostrar o talento e expandir o próprio alcance com o apoio do Amazon Music. Biazin é a primeira artista brasileira a receber o suporte da gigante americana.
Apoio de personalidades
“Garota Infernal” ainda nem estreou, mas já conta com o apoio e a expectativa de diversas personalidades nas redes sociais. Através de sua conta oficial no Instagram, Carol Biazin postou um vídeo no qual traz personalidades como Vitão, Bibi Tato, Laddynada, Lucas Montalvão, Sofia Santino, João Filipe, Yasmin Yassine, Duda Kropf & Caick (Ciclopin), com um card promocional com o nome do novo single da paranaense.
Sobre o futuro, Carol Biazin promete muitas músicas e surpresas. A diva contou que em breve fará um ‘camping’ de composiçãoao lado da TAG Music – escritório indicado ao Grammy Latino 2021 com ‘Mulheres Não Choram’ de Ivete Sangalo & Emicida – e do coletivo Los Brasileiros – que também já trabalhou com nomes como o rapper Projota, Maneva e Luccas Carlos.
“Esse ano vai ser de muito trabalho. Além do DVD gravado em dezembro do ano passado e que deve sair neste ano, também faremos um camping de composição com os mais importantes nomes da música POP. Vamos reunir o máximo de produtores e compositores que conversem com o POP e o Trap para encontrarmos músicas para meu repertório. Devemos ter uns seis singles durante o ano”, finaliza.
Show em SP
Sempre conhecida por identificar tendências, a Rolling Stone Brasil atentou-se ao universo do pop rock, destacando expressões culturais, múltiplos artistas – e novas vozes do cenário da música brasileira. Não à toa, lançou o Novas Vozes em 2021, uma curadoria única que busca apresentar nomes potentes da cena nacional, que revolucionam a indústria musical.
Para continuar a celebração dos 15 anos de história e essa autêntica curadoria, em parceria com a Blue Note SP, a Rolling Stone Brasil traz a potência da música brasileira aos palcos da icônica casa paulistana localizada na Avenida Paulista.
Quem abre o cronograma de apresentações é a promissora Carol Biazin, responsável pelo brilhante disco Beijo de Judas, lançado em 2021. O Novas Vozes Rolling Stone Brasil Apresenta Carol Biazin acontece no dia 26 de janeiro de 2022 e marca apenas o início dessa história.
Acompanhada da banda, inteiramente formada por mulheres – Mariana Lima (guitarra); Lana Ferreira (baixo); Vivian Kuczynski (teclado e Vs); Camila Teixeira (bateria) -, Biazin (voz, violão e guitarra) apresenta o show Beijo de Judas em dois sets, que acontecem às 20h e às 22h30.
Com apenas 24 anos de idade, Carol mostra-se uma grata realidade da nova geração do pop brasileiro. Prestes a lançar seu álbum de estreia, a ruiva é coautora dos singles ‘Pouco de você’, do cantor Vitão, ‘Juntinho’ da Rouge, ‘Complicado’, de Vitão e Anitta e vencedora dos prêmios Pop Mais na categoria ‘artista revelação’ e aposta do ano do Prêmio Jovem Brasileiro em 2019. A ruiva inclusive é (co)autora de 5 canções do novo álbum de Luisa Sonza. A paranaense assina as canções “Penhasco”, “Melhor Sozinha”, “V.I.P”, “2000” e “Anaconda”. Os números da cantora também impressionam! No Youtube, Carol já contabiliza 826 mil inscritos e 94.8 milhões de acessos em todo canal. Já no Instagram, soma mais de 757 mil seguidores e mais de 158 mil fãs no Twitter. Carol foi finalista do The Voice 2017 no time da cantora Ivete Sangalo.
Confira a entrevista na íntegra:
- Esse é o seu primeiro single de 2022. Quais as expectativas diante desse lançamento?
R: Acho que ele já superou muitas expectativas como lançamento solo, foi o meu melhor até agora. E eu estou bastante contente porque o clipe já está quase batendo um milhão de visualizações. Eu fiquei muito feliz porque está sendo tudo muito orgânico, estão eu acho que isso já diz muita coisa, é uma musica que tem muito potencial pra crescer. E eu acho que de todas as musicas que já fiz, ela é a minha favorita. Acho que o feedback está sendo incrível.
- O nome do single “Garota Infernal”, como surgiu?
R: Eu tinha começado a escrever essa musica no final do ano passado e eu comecei escrevendo e faltava o segundo verso, porque eu sempre escrevo a musica pela metade pra terminar com a produção. Mas aí surgiu a oportunidade da Amazon fazer essa parceria com a gente e eu pensei que tinha que terminar de escrever, porque essa musica tem tudo pra fazer parte desse projeto. Sentei na cadeira e disse “seja o que Deus quiser”, então eu pensei muito na musica e no clipe, eu precisava ter uma ideia de clipe e pensei que isso me trazia uma vibe meio “Garota Infernal” do filme mesmo, que a Megan Fox faz, aí eu fiquei tipo: “tá, e se eu colocar alguma parada com garota infernal, inclusive pode até ser o nome da musica”. Ai eu fui escrevendo e saiu Garota Infernal e eu já tinha pensado no nome da musica antes de escrever.
- Esse novo trabalho traz uma Carol mais confiante, madura… com isso, o que pretende passar para quem ouvir esse single?
R: O meu publico é mais feminino, então elas tem um pouco de influencia em cima disso. Assim como eu busquei influencias em Doja Cat e Nath Peluso, então acho que isso acaba influenciando a galera a ser mais confiante.
- Diferente dos outros trabalhos, essa canção não é autobiográfica. Conta pra gente a historia dela?
R:Essa musica existe muito por causa desse proposito, eu fico até chocada um pouco com a historia porque acho que ela não existiria se não fosse o caso. A gente recebeu uma proposta, eu e minha gravadora, de eu fazer uma canção pra abertura de um reality show de pegação. E aí eu achei diferente, só que o nosso pedido pra galera foi que a gente queria fazer, mas também queria muito lançar, fazer como single e tal. E aí eu mandei a versão, o Pedro me mandou o beat, eu escrevi o refrão, mandei pra eles. Eles curtiram muito, adoraram, acharam diferente, eles queriam que tivesse elementos brasileiros, você pode perceber que essa musica tem muita referencia gringa, o beat principalmente, das abertura de vozes e é uma coisa que eu tenho muito vicio em fazer, então acaba que sou eu. Mas aí de repente vem a Amazon Music e fala “a gente quer muito fazer um projeto com você e a gente queria que você escolhesse uma musica do seu álbum Beijo de Judas que não tem clipe pra você gravar”, e eu tinha acabado de encerrar o lançamento do álbum, não ia lançar mais nada porque a galera já tinha ouvido tudo que tinha pra ouvir, acho que não vai ser uma novidade e só íamos queimar cartucho, sabe? Aí eu apresentei Garota Infernal pra eles, apresentei o clipe também assim que terminei a musica, escrevi o roteiro, expliquei os movimentos de câmera (risos). Apresentei pra eles e eles gostaram muito, até por eu estar me envolvendo tanto na parte criativa do clipe. Foi aval total.
- O novo single é uma parceria com a Amazon Music. Como aconteceu essa união?
R: A Amazon sempre apoiou muito meus lançamentos. Eu sempre faço parte de capas de playlits, musicas quando a gente lança, eu sempre via muito o apoio deles e não foi diferente agora, só que dessa vez foi um projeto que a gente quis dar um passo maior e eles queriam mostrar que acreditavam muito em mim. E além desse apoio, eles falaram “a gente quer pagar um clipe seu, porque a gente sabe o quanto é caro pra você fazer isso e a gente quer pagar um clipe pra você fazer o que quiser” e foi aí que rolou. Eles também me acompanharam na gravação do DVD. Todos esse final de ano eles tem me acompanhado muito, vieram aqui na minha casa, gravaram conteúdos e tudo mais. E eles estão dando total apoio mesmo. E eu estou muito feliz porque é uma plataforma gigantesca e acaba agregando muito ao meu trabalho.
- O que podemos esperar da Carol Biazin para esse ano?
R: Eu vou lançar um DVD, mas ainda não falei sobre a data, mas a gente quer lançar no final de março o DVD completo na integra pra todo mundo ver em todas as plataformas de áudio, no youtube, pra todo mundo ter uma experiência completa, estou muito ansiosa pra soltar logo pra o mundo. E fora isso a gente ta escrevendo muito musica, organizando campings de composição com outros produtores que estejam fora da minha bolha, pra agregar outras coisas, então estou fazendo muito essas coisas, esse mapeamento com meu empresário, direção criativa, direção artística. E a ideia desse ano também é lançar vários singles, mas não vou prometer nada (risos).