Pop

Abel Tesfaye sobre deixar The Weeknd: ‘não acaba até você encerrar’

The Weeknd. Foto: Divulgação

Abel Tesfaye, conhecido como The Weeknd, está considerando encerrar sua famosa persona após seus próximos projetos. Em entrevista à Variety, o astro relembrou um show interrompido em 2022 devido à perda de voz, descoberta depois ser resultado de questões mentais, não físicas.

A combinação de diversos fatores – desde sua agenda lotada até o desgaste mental – tem impactado Abel Tesfaye enquanto se prepara para lançar Hurry Up Tomorrow. Com campanhas que sugerem um desfecho iminente e postagens que indicam o encerramento de um “capítulo final”, a Variety questionou Tesfaye sobre o significado dessas referências. “Eu diria que é minha existência como The Weeknd,” respondeu ele.

“É um estado mental que eu simplesmente não desejo mais alcançar,” disse Tesfaye. “Você cria uma persona, mas acaba competindo com ela. Torna-se uma corrida sem fim: mais prêmios, mais sucesso, mais shows, mais álbuns, mais troféus, mais números 1. Isso só acaba quando você decide encerrar.”

Ele refletiu sobre o show cancelado em 2022, dizendo: “Parte de mim pensou: ‘Você perdeu a voz porque já deu o seu recado. Não prolongue demais; você pode encerrar agora e viver feliz.’ Coloque o laço final: Hurry Up Tomorrow. Quando é o momento certo de sair, se não no auge? Quando as pessoas te entendem demais, talvez seja hora de mudar.”

Embora Abel Tesfaye esteja encerrando o capítulo de sua carreira como The Weeknd, isso não significa que ele deixará de fazer música.

“Não acho que conseguiria parar”, afirma. “Mas tudo precisa ser um desafio. E, neste momento, o que é The Weeknd já foi dominado. Ninguém fará isso melhor do que eu fiz, e eu não vou superar o que alcancei agora. Superei todos os desafios com essa persona, e é por isso que estou animado com este filme — porque é um novo desafio.”

Ele conclui: “Só quero descobrir o que vem depois. Quero saber como será o amanhã.”

Abel Tesfaye lançará o sexto álbum de estúdio como The Weeknd, Hurry Up Tomorrow, no dia 24 de janeiro. Em 16 de maio, o filme homônimo, dirigido por Trey Edward Shults (Waves, It Comes at Night), chegará aos cinemas pela Lionsgate. O longa, que marca a estreia de Tesfaye como protagonista, será uma extensão do novo álbum.





Sair da versão mobile