PopEntrevista

‘A nossa ideia era fazer um som que tivesse a ver com nós 2’: Amabbi lança feat com Felp 22, ‘Enigma’

Foto: Divulgação

Com apenas 18 anos, a nova promessa do trap feminino tem nome: Amabbi. A jovem cantora e compositora lançou o single “Enigma”, pela Som Livre. A track chega como o primeiro lançamento de sua carreira e conta com a participação do rapper Felp 22, um dos destaques da nova geração da cena de música urbana no Brasil. A música também chega com um videoclipe inédito disponibilizado no canal da artista na mesma data.

Mostrando todo o talento e potência vocal de Amabbi, a faixa começa com a artista adotando uma postura de “bitch má”, trazendo narrativas sobre empoderamento, romance e amor próprio, em cima de um beat melódico e bem marcante. Felp 22 entra em sequência, rimando sobre seu envolvimento com sua musa em um flow único e diferenciado.

O clipe, por sua vez, aposta em uma estética urbana e misteriosa com os artistas em figurinos streetstyle, enriquecendo a atmosfera proposta na música. Com direção assinada por Gabe Gomez, durante a produção audiovisual é possível observar Amabbi e uma amiga dando um ‘rolê’ e se encontrando com Felp 22 e mais um amigo. 

Além de ser o primeiro lançamento de sua carreira artística, “Enigma” chega para preparar os fãs para o lançamento do primeiro EP de Amabbi, previsto para chegar ao público no mês de novembro.

Recentemente, a artista – que é nascida e criada na zona norte de São Paulo – também apresentou uma série de seis vídeos intitulada “BlackBox”, na qual expôs toda sua versatilidade sonora em canções e ritmos que a inspiraram ao longo da vida e vieram a incorporar seu estilo musical. Antes disso, a cantora protagonizou um feat com importantes nomes da cena de música urbana, como Cynthia Luz, Vulgo FK e Yunk Vino na track “Melhor Dia 8” – faixa que já ultrapassou a marca de 500 mil visualizações no YouTube -, tendo sido esta a sua primeira experiência em uma produção profissional.

Confira a entrevista com a Amabbi:

1 – Conta um pouco sobre o novo single “Enigma”, como ele surgiu? 

Enigma surgiu no dia em que eu conheci Felp 22, estávamos no estúdio pensando em um tema e a palavra enigma veio a minha cabeça, Felp curtiu e começamos a trabalhar na composição, foi mágico!

 2 – Você se inspirou em algo para compor a faixa? 

A nossa ideia era fazer um som que tivesse a ver com nós 2, uma pitada de parceria com aquele toque de rebeldia, onde um completasse o outro, acho que deu certo.

3 – Você participou da criação do clipe, deu palpites de como queria? 

Dei vários palpites (risos). Meu primeiro single com um grande nome do trap, tinha que ser perfeito!

4 – Como o trap entrou na sua vida e que representa para você? 

Comecei na música cantando samba, um belo dia me apresentaram o trap, foi amor à primeira ouvida, me identifiquei e me encontrei nesse estilo.

5 – Quais suas expectativas com esse novo e primeiro lançamento? 

As melhores possíveis! Sei que é apenas o começo da minha caminhada e ver que a galera tá curtindo é gratificante, há 1 ano atrás eu era só uma menina que tinha um sonho, hoje eu sou uma menina vivendo um sonho.

6 – Quais novidades podemos esperar da Amabbi? 

Só posso adiantar que vem muita coisa boa por aí, grandes parcerias e projetos, meu próximo lançamento pela Som Livre vem com os feats de Mateca e Reid, espero que a galera goste, estamos fazendo tudo com muito carinho.

Sair da versão mobile