PopEntrevista

‘A música é um momento de reflexão interna’: Pedro Cini lança ‘O Vento me Entrega Você’

Foto: Divulgação / Créditos: Nay Klym

Um amor intocável ou aquela paixão que se sonha todas as noites. É sobre isso que o cantor curitibano Pedro Cini, a nova aposta da música jovem, fala na música “O Vento me Entrega Você”, que chega às plataformas digitais, distribuída pela The Orchard, selo digital da Sony Music.

Certamente, assim como fala a música, o vento irá entregar ao público um sentimento guardado por Pedro e que agora poderá ser identificado por muitas pessoas. “Escrevi essa letra realmente como diz na música: levantei da cama e o vento me entregou a lembrança daquele perfume. Foi algo meio doido, mas muito bom também. Me dá muita alegria de ter feito ‘O Vento Me Entrega Você’, e agora vê-la pronta no mundo, pra vocês. E eu espero que entregue tudo isso pro público: tudo isso que é o amor!”, comentou.

A canção que dá continuidade aos lançamentos do cantor, acompanha um clipe gravado especialmente em um sítio, no Caminho do Vinho, na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

O Vento me Entrega Você” vem seguindo os passos de “Meu Vício”, canção lançada em junho e que atingiu grandes números para Pedro. O single foi um sucesso e alcançou a marca de música mais ouvida em Curitiba, pelo Spotify, conquistando a primeira posição na playlist “Viral Curitiba”. Atualmente, a canção conta com mais de 50 mil streamings na plataforma.

Ouça:

Assista ao clipe:

Confira a entrevista com o cantor Pedro Cini:

1- Conta pra gente como aconteceu o processo de composição de “O Vento Me Entrega Você”?

A música veio pra mim exatamente como eu digo no começo da letra: Eu levantei da cama no meio da noite e nesse momento eu senti aquele perfume, não sei se foi algo da minha cabeça, um truque da minha mente movida pela saudade, mas senti. Na hora eu parei e fiquei pensando nisso, um sentimento de “como veio até aqui?”. Depois sentei na escrivaninha, peguei um papel e comecei a escrever a letra. No outro dia, acordei e fui pensar uma melodia. Deu certo. Foi um daqueles momentos raros e incríveis que a música simplesmente vem.

2 – A musica fala sobre amor, paixão e sonhos. Houve inspirações cotidianas para a faixa?

A música é um momento de reflexão interna em relação a um relacionamento que aconteceu. Como eu disse, o começo da letra realmente aconteceu, e foi desse primeiro momento que “O Vento Me Entrega Você” nasceu. Pus pra fora sentimentos que, na hora, estavam sempre comigo. Tem algumas referencias a lembranças bem específicas e também à um poema do Mario Quintana, “Chorar É Lindo”, que eu levo como um ensinamento pra minha vida. A canção é realmente, um sentimento meu, uma declaração, um grito meu em razão da tanta coisa que eu tava sentindo.

3 – O que pretende levar para as pessoas que houvem “O Vento Me Entrega Você”? Quais suas expectativas?

Primeiro, espero que a galera curta. A mensagem geral é que o amor vale a pena, mesmo que um relacionamento não exista mais, o amor nunca deixa de ser amor. Por mais que a saudade e as lembranças “ruins” existam, ainda o amor, que é maior que tudo, as boas lembranças, e a noção de que as coisas acontecem como são pra acontecer e que tudo isso faz parte da nossa formação como pessoas, tudo isso, tem que ficar e ser lembrado com carinho, e que como disse o mestre Mario Quintana: “qualquer amor por mais simples que seja, será sempre inesquecível…”

4 – Sobre o clipe, você que o idealizou? Conta pra gente sobre ele?

Eu fiz um pré-roteiro, com algumas idéias. Depois passamos pro diretor e eles adaptaram. E ainda teve algumas contribuições de fora, de pessoas próximas que tiveram algumas sacadas que não tivemos. Foi bem legal ter esse conectividade com a galera. E o clipe saiu essa coisa linda. Gravado no Caminho do Vinho, um ponto turístico aqui do Paraná e dentro de um apartamento. Quando pensei em chamar a atriz pra participar do clipe comigo, chamei minha melhor amiga (fiel escudeira e companheira) e topou na hora. Nos divertimos muito. Tem uma referência legal a letra da música com o banco, que simboliza o momento na “praça vazia” e ainda, na parte do apartamento, resolvemos por alguns LPs a mostra (escolhi três da minha coleção: Célia, Evinha e Moraes Moreira), e tem uma hora no clipe que da pra ver explicitamente, o disco da Célia (uma grande referência pra mim). Esse clipe todo é muito especial pra mim, tem muito de que eu sou.

5 – Algum projeto futuro que pode nos adiantar?

Posso dizer que ainda vão sair duas músicas novas e clipes também. Uma com uma pegada mais intimista, uma balada romântica inspirada na música do Leoni, “Canção Pra Quando Você Voltar”, e outra mais animada, com aquela vibe contagiante do verão. E é claro, espero fazer mais shows por aí.

6 – O que a musica representa na sua vida?

 Essa é uma pergunta que sempre me fazem e sempre acho muito difícil de responder por que eu vivo a música, praticamente em tudo o que eu faço, a música está lá. É por ela que eu digo pro mundo, “estou aqui”. Acho que sei responder sim: música é a minha vida (às vezes o clichê é exatamente o que a gente quer dizer).

Sair da versão mobile