Funk
‘A ideia ‘Choque No Seu Sistema’ veio da musica ‘Na Raba Toma Tapão’, foi meu primeiro hit’, conta Niack sobre novo EP
Niack estreou em todas as plataformas seu primeiro EP de inéditas da carreira, “Choque No Seu Sistema”. O projeto que carrega cinco músicas é encabeçado pelo primeiro single de trabalho “Tipo Um Yoyô”, uma colaboração do artista com MC Tetéu.
- Escândalos e polêmicas marcam trajetória de MC Livinho; confira
- Pocah lança o novo e aguardado álbum ‘Cria De Caxias’
- MC Hariel lança projeto ‘Funk Superação’ com participações de Gilberto Gil, Iza e Péricles
Desde que assinou com Warner Music Brasil, Niack vem trabalhando e desenvolvendo “Choque No Seu Sistema” paralelamente ao extenso cronograma de lançamentos. “Tipo Um Yoyô” é a grande aposta do artista para voltar ao charts: “de todas as faixas que estão neste trabalho, estou acreditando muito que esta com o Tetéu vai dar certo. Fizemos o “Mandelão Coreografado” que a galera tanto pediu”, comenta Niack sobre o lançamento.
E para saber mais sobre o novo EP, o Portal PopNow conversou com o cantor Niack. No bate-papo o cantor também falou sobre a vontade de fazer uma parceria com a cantora Anitta, sua principal inspiração e muito mais.
Confira a entrevista:
Portal PopNow: Como foi pra você se tornar a sensação do funk e estar no top das paradas digitais em tão pouco tempo?
Niack: Pra mim é gratificante demais. Eu não almejava isso por que eu nem sabia como era, depois que eu entrei na musica foi que comecei a entender como funciona e depois que eu vi que eu tava no top das paradas eu fiquei muito feliz, não conseguia acreditar, até hoje eu não acredito. E eu fiquei muito feliz quando aconteceu isso. E logo vai acontecer de novo (risos).
Portal PopNow: Qual a experiência mais marcante você já viveu no meio artístico?
Niack: Acho que foi meu primeiro clipe mesmo, o primeiro videoclipe que eu gravei foi a mais marcante. Por que meu primeiro clipe foi pra Kondzilla, né? Era um canal que eu acompanhava, por que a gente escuta bastante musica, então assistia muito os videoclipes deles e nunca sonhei que eu estaria lá, que ia fazer clipe com ele. Pra mim foi o momento mais marcante.
Portal PopNow: Qual sua maior inspiração?
Niack: Meu pai. Eu cresci cantando. Eu aprendi a cantar a ele. Desde de pequeno ele sempre foi estimulando eu e meus irmão a cantarmos e graças a ele hoje eu sou o que sou na musica.
Portal PopNow: Você já trabalhou com diversas parcerias, existe alguém em específico que você sonha trabalhar?
Niack: Tem sim. Tem a Anitta que a gente já cogitou um trabalho juntos. Eu creio que no tempo certo a gente vai tá fazendo um feat aí.
Portal PopNow: Você lançou seu EP de carreira com a Warner Music. Conta pra gente como foi esse processo criativo?
Niack: Então, as musicas eu já tinha. Praticamente eu já tinha todas as musicas do EP. Só que eu não sabia se ia dar certo de fazer EP. Eu nunca tinha feito, é o meu primeiro EP. E por ser um cara que tinha constância, antes de assinar com a Warner eu lançava uma musica por dia, fazia tudo errado inclusive. Aí eu resolvi fazer um EP pra já estar lançando cinco musicas de uma vez, que o pessoal gosta. E aí pra ter mais chances de explodir alguma musica. E foi aí que surgiu a ideia de fazer o EP. E o pessoal tava pedindo muito também. Sempre fazia enquete nos story e ou pessoal pedia pra lançar o EP. Foi por isso que a gente lançou aí. Sobre o nome do EP, a ideia “Choque No Seu Sistema” veio da musica “Na Raba Toma Tapão”, foi meu primeiro hit, que inclusive ficou no top 1 do Spotify por muito tempo. Eu resolvi tirar essa frase “Choque No Seu Sistema” e colocar como nome do EP pra fazer jus as musicas do EP, pra dar choque na galera.
Portal PopNow: “Tipo Yoyo” traz uma vertente voltada para o “fluxo” e um mandelão coreografado. Você esteve envolvido com as ideias da produção do clipe?
Niack: Com a produção do clipe, não. Pra mim foi surpreendente. Eles usaram um prisma nesse clipe, e eu não sabia o que era um prisma, depois que fui vendo o clipe, falei: cara, ficou animal, ficou incrível. Eu gostei demais. Quem ainda não assistiu, assista.
Portal PopNow: Como foi pra desenvolver os projetos diante desse processo em que estamos vivendo em relação a pandemia?
Niack: A gente faz tudo seguindo os protocolos. Tudo certinho, higienizado. Antigamente a gente contratava mais modelos, hoje em dia é bem pouco. Por exemplo, são três, no máximo por clipes. E tem sido assim e tem dado certo. O trabalho não pode parar, ainda mais que não tem show, então a gente tem que trabalhar bastante.
Portal PopNow: Como conseguiu a parceria com o MC Teteu?
Niack: Então, ele fez uns stories à um tempo trás me marcando escutando minha musica, e nisso eu já escutei varias musicas dele. Ele tem algumas musicas explodidas também. É uma promessa do funk. Aí a gente teve a ideia de fazer uma musica juntos. Uma não, a gente tem outros projetos pra lançar mais pra frente que a gente já fez, só que essa foi nossa primeira musica juntos, nosso primeiro feat. Estou muito feliz com o desempenho do clipe e da musica nas plataformas. Esse cara é incrível, menino de ouro e tem tudo pra dar certo esse feat aí.
Portal PopNow: Todo EP foi trabalho nessas musicas pra fluxo. Você tem vontade de trazer experimentar novas sonoridades em futuros trabalhos?
Niack: Sim. Na verdade eu já fiz vários trabalhos diferentes, fora do funk, fora da vertente do funk. Já tive parceria com Donato, Sofia Reis, que são de outros países, que não é funk, mas pro Pop, R&B e eu curti demais, eu curto entrar em outros estilos também. E mais pra frente quando me consolidar no Brasil eu pretendo não ficar só no funk. Não quero perder a essência do funk, mas quero tentar outros estilos também.
Portal PopNow: Você se tornou o primeiro brasileiro a entrar na lista mundial de singles globais na Billboard no Hot 200. Como se sentiu ao te contarem isso?
Niack: Eu fiquei em êxtase, nossa. Pra mim eu já tinha chegado no ápice da minha carreira. Fiquei muito feliz, me surpreendeu demais porque eu não sabia que ia chegar nem em #1 do top 1 Brasil do Spotify. E ter chegado na Billboard pra mim até hoje é inacreditável.