Brasil
‘A arte sendo levada pra outras realidades’, Clarissa fala sobre EP e expandir horizontes; confira
Várias mulheres em uma. Mais conhecida como Clapivara nas redes sociais, Clarissa, que antes assinava com o sobrenome ‘Clarissa Müller’ participou do filme da dupla Anavitoria, inclusive cantando, também gravou parcerias com Jade Baraldo (‘What a Difference a Day Makes’) e com Oswaldo Montenegro (‘Estrelas’).
- Nattan se une a MC Daniel para o lançamento de ‘Vacilona’
- DAY LIMNS leva inovação tecnológica à música e ao autoconhecimento com o EP ‘VÊNUSNETUNO II’
- Gu Andersen convoca produtor de Rael e Marina Peralta para ‘Sexto Sentido’, seu novo single
A voz é doce, suave. O olhar, tímido. Mas não se enganem: Clarissa é um furacão. Aos 22 anos, a atriz-modelo-influenciadora digital-cantora-compositora aposta em uma nova fase de sua carreira. Dedicada cada vez mais à música, a artista assinou em 2021 com a Olga Music, selo criado em parceria com a ADA, braço de distribuição digital da Warner Music Group, e lança seu primeiro EP. Composto por 5 músicas, todas autorais, o álbum, disponível em todas as plataformas digitais, tem uma pegada Pop alternativo e contemporâneo, com letras que falam do amor em sua plenitude, sem tabus e muito menos preconceitos.
Em entrevista ao Portal PopNow Clarissa revela que pretende expandir seus horizontes e dá detalhes sobre como foi a criação do novo EP e muito mais. Confira.
Portal PopNow – Como surgiu a ideia de produzir um EP?
Clarissa – A ideia de compor músicas e lançar alguma coisa surgiu, para mim, depois de Ana e Vitória, com a recepção maravilhosa do público que pareceu curtir bastante a minha voz e pedia por mais coisas minhas para escutar. Apesar disso, eu sabia que ainda precisaria amadurecer essa ideia e estudar mais sobre atuação, composição e canto, considero que evoluí bastante desde essa época. Foi depois do convite da Moodstockmusic (Pepê Santos, Julio Raposo e Uiliam Pimenta), no final de 2019, que começamos a pensar em fazer algo concreto, que resultou no EP.
Portal PopNow – Como se deu o processo de composição das faixas?
Clarissa: Eu escrevi todas as faixas, mas “bem me quer, mal me quer” e “ela” contei com a ajuda da Bárbara Dias para estruturar as músicas e acertar a melodia, nós trabalhamos juntas através de ligações no zoom durante a pandemia. Além dessas, “pro nosso azar” e “o vento leva, o vento traz” teve a melodia feita inteira pelo Julio Raposo e Uiliam Pimenta. Pra fechar, “Xodó” conta com melodia, letra e estrutura feitas por mim.
Portal PopNow – Além de “Bem Me Quer, Mal Me Quer”, mais alguma faixa ganhará clipe?
Clarissa: Sim! Posso te confirmar que “Xodó” e “o vento leva, o vento traz” ganharão clipe logo logo. O plano é que todas as faixas ganhem um clipe, mas estamos indo aos poucos, por termos produção independente.
Portal PopNow – O clipe “Bem Me Que, Mal Me Quer” fala sobre empoderamento, algo bastante forte. Como você trabalhou na construção do clipe? Havia pensado em como seria? Você participou do processo de criação ou pensou em tudo?
Clarissa: Pensei no roteiro junto com o Matheus Sodré, que também dirigiu o clipe. Eu pensei na ideia da dona de casa, na pessoa que se propõe a desempenhar um papel que por si só não tem nada de errado ou problemático, mas simplesmente não é ali que ela quer estar, ela está ali porque acredita que vai ser mais amada dessa forma, e a verdade é que ela se diminuiu para caber em um lugar que não a pertence. O Matheus teve a ideia da cama, de alguém que acorda ao lado do(a) parceiro(a) e se sente sozinha ali. Originalmente a ideia contava com várias pessoas diferentes, mas tivemos que adaptar. Ah, a ideia do cafezinho foi do Matheus também (risos).
Portal PopNow – Quais as expectativas em relação ao novo EP?
Clarissa: Posso dizer que até agora não me decepcionei em nada. A recepção tem sido ótima, o público pareceu entender o que eu quis dizer com as letras e não obstante rolou uma coisa muito bonita com muita gente: pessoas vindo me dizer que sentiram a própria relação com o pai com “bem me quer, mal me quer”, por exemplo, ou me contatando que pensaram no primeiro namoro com “Ela”… ou seja, a arte sendo levada pra outras realidades, outros universos. Isso pra mim vai além de todas as minhas expectativas. Quero que o EP alcance mais e mais pessoas, acho que essa é a minha vontade agora.
Portal PopNow – Gostaria de fazer parceria com alguém? Existe uma pessoa em específico?
Clarissa: Não faltam nomes na cena atual que eu admiro. Posso citar, ANAVITORIA, Agnes Nunes, Gabz, Jade Baraldo, Rubel, Giulia Be… gosto muito de muita gente.
Portal PopNow – Sabemos que você também é atriz e participou do filme da dupla Anavitória. Pretende dividir os holofotes entre a música e as telinhas?
Clarissa: Com certeza! Quero continuar levando esses dois lados meus comigo e na mesma intensidade. Claro que, vira e mexe, um pode demandar mais trabalho que o outro, mas quero conseguir conciliar isso sempre.
Portal PopNow – Pensa em expandir seus horizontes e trabalhar com singles em inglês?
Clarissa: Claro! Em inglês, espanhol e francês, se possível! São línguas que eu amo e também tem muitos artistas de fora que eu adoraria colaborar