Connect with us
Foto: Divulgação

Brasil

Felipe Machado, do VIPER, lança clipe de ‘Medo do Novo’, primeiro single do álbum solo

Foto: Divulgação

Medo do Novo”, primeiro single do novo álbum de Felipe Machado, ganhou um videoclipe com direção do músico e produção da FMLabs, sua produtora de conteúdo. Um rock moderno e com atitude, a canção é um dos destaques de “Primata”, segundo álbum do fundador e guitarrista do VIPER que será lançado em setembro.

As imagens do músico cantando e tocando guitarra foram gravadas no hall de entrada do Colégio Sion, em São Paulo, edifício projetado pelo lendário arquiteto Ramos de Azevedo em 1901 e tombado pelo Condephaat. O clipe traz ainda cenas de personalidades históricas que revolucionaram o mundo por não terem “medo do novo”, como diz a letra.

“Como a letra fala sobre o tempo, busquei uma locação que fosse clássica e, simultaneamente, tivesse um estilo atemporal. Quando vi aquele chão todo de mármore, lembrei da cena final de “2001: Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick. Soube então que tinha encontrado o lugar perfeito”, afirma Machado.  

O vídeo traz ainda cenas de personalidades escolhidas por serem revolucionárias em suas respectivas áreas. São imagens de Albert Einstein, Martin Luther King, Jennifer Doudna, Pablo Picasso, Marie Curie, The Beatles e Stanley Kubrick. “Queria incluir personalidades que não tiveram ‘medo do novo’ e mudaram o mundo graças a sua coragem e talento. Sou fã de todas elas.”

A primeira incursão de Machado pela carreira solo foi em 2015, quando lançou “FMSolo”. Suas canções deram origem a um álbum de remixes, “FMX: FMSolo Remixes”, lançado em 2020 e com versões feitas por DJs com renome no Brasil e no exterior. Em “Medo do Novo”, Machado volta a trabalhar com o produtor Val Santos e conta com o vocalista do VIPER, Leandro Caçoilo, nos backing vocals. A mixagem ficou a cargo de Mauricio Cersosimo (Emicida, Skank, VIPER) e foi realizada em Nova York. O single é um lançamento do selo Formusic em parceria com a produtora FMLabs.

Assista ao clipe:

Felipe Machado

Músico com carreira reconhecida no Brasil e no exterior, Machado é fundador e guitarrista do VIPER, com quem lançou álbuns como “Theatre of Fate”, “Evolution” e “Maniacs in Japan”, gravado ao vivo em Tokyo. Realizou turnês e gravações pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul, e já dividiu o palco de grandes festivais como “Monsters of Rock” e aberturas de shows com bandas como Metallica, Kiss e Black Sabbath, entre outras. Excursionou como músico convidado de Paul Dianno, ex-Iron Maiden. Em 2013, o vocalista Andre Matos voltou ao VIPER e a banda fez uma turnê pela América do Sul que culminou com um show histórico no Rock in Rio. Em 2015, Machado lançou o álbum “FM Solo”, seu primeiro trabalho como vocalista e compositor. Em 2020, DJs de renome internacional remixaram o repertório no disco em “FMX: FMSolo Remixes”. Além de músico, é jornalista com experiência internacional e já passou pelos maiores veículos do país. É Editor de Cultura da revista Istoé e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, premiado como Melhor Livro de 2016 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e “Ping Pong – Um Jornalista pela China Olímpica”, indicado ao Prêmio Jabuti.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Cantor Gurebah lança novo EP ‘A Caminhada Continua’

Música

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Dua Lipa, Chris Brown, Junior, Pabllo Vittar e muito mais!

Lançamentos da Semana

Série “Desnorteadas” chega às plataformas de streaming 

Séries

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter