Connect with us
Chaaama

Brasil

Recheado de hits, ‘Chaama’ é o mais novo sucesso de Zé Neto & Cristiano; ‘A gente acertou nesse lançamento’

Zé Neto & Cristiano. Foto: @Leandrojribeiro

Após conquistar o ranking com faixas “Você Beberia ou Não Beberia?” Vamo Tomar Uma”, “Ela e Ela”, “Beijou Meia Cidade”, “Minha Vontade de Te Amar” e “Chaaama” – faixa-título deste novo projeto, Zé Neto & Cristiano acabaram de disponibilizar pela Som Livre, o álbum completo. A dupla reuniu há duas semanas a imprensa, na casa de show do Villa Country, São Paulo e juntos contaram um pouco desse trabalho a sensação de estar de volta aos palcos e claro, que o PopNow não deixou de estar presente e traz tudo aqui para você!

O EP que chega apostando no piseiro e as românticas e vanera, que é marca registrada dos meninos. Ele é composto por 10 faixas, que além das seis canções, apresentam duas inéditas, sendo “Botequinho” e “Fica Pra Dormir” e as regravações de “Vida Noturna” e “Marcha de Núpcias” – essas duas últimas extraídas do acústico “Voz & Violão”. “Estávamos de férias e quando a gente ia voltar, veio a pandemia. E sempre guardamos músicas, que gostamos para outros trabalhos, e também fazemos audição com os compositores para sempre ter novas músicas. E para o projeto “Chaama”, acabamos ouvimos umas novas e juntamos com outras que já tínhamos para esse EP, DVD. A pisadinha veio com força, com um ritmo que está estando no top 10 do Brasil, porque quando você está em uma correnteza no rio, você não vai remar pro lado contrário, gostamos de cantar todo tipo de música”, conta Zé Neto.

“Além de gosto, não é modismo, por que não gravar uma coisa que não gostamos de ouvir? O sertanejo é bom por essa flexibilidade. Teve uma situação que incomodou muito, onde numa viagem vi uma pessoa fazendo uma crítica ao Zé, e até desafiaria a sentar ao lado dele, numa roda de viola e pagava 100 reais por cada música, que ele não soubesse cantar. Eu não sei, por que vim da igreja, mas sei da qualidade musical dele. É muito chato disso de é modinha, será que nas primeiras duplas, eles falaram que era modinha. É o nosso ganha pão, temos que nadar com a correnteza. Quem segue a gente, vê que dançamos e ouvimos pisadinha. Eu era uma pessoa, que criticava muito, aí um dia parei para ouvir os funks da minha época, e é tudo igual os de hoje”, completa Cristiano, sobre a escolha dos estilos para o EP.

O nome “Chaaama” é um bordão muito utilizado no meio sertanejo e eles contaram que surgiu durante um churrasco, numa brincadeira e acabou pegando, onde qualquer coisa que falavam saia o ‘chaaama’ da boca. E não é à toa que pegou mesmo, e durante a conversa não conseguimos contar quando vezes foi falada. E falando em um nome que não saí facilmente das playlist, é do Zé Neto & Cristiano que é a dupla sertaneja mais ouvida do Spotify e isso é constante. Em 2018 “Largado as traças”, em 2019 “Notificação preferida”, 2020 “Barzinho Aleatório” e desse mais novo trabalho “Ela e Ela” – faixa que de primeira não foi escolhida ser a trabalhada, mas o público a escolheu e vem deixando entre as 3 mais tocadas do Top 200 Brasil.

Ainda no mesmo charts, se encontra “Você Beberia ou Não Beberia?”, em 10°, Vamo Tomar Uma” em 46°, e “Beijou Meia Cidade”, na 177°.

“A gente não sabe o segredo do sucesso, na verdade ninguém sabe e se soubesse, cara tem muita gente boa aí e que não é conhecida. Nós sabemos o caminho e não vou falar, que não tem os erros, porque tem sim. Mas, temos gente do nosso lado, e ouvimos elas até hoje, não somos os donos da razão. Sempre procuramos a opinião das pessoas. Do nosso lado tem pessoas, que estão a nove anos junto na estrada. Faz o que ama, canta o que gosta, mas saiba ouvir as pessoas. Quando cantamos algo que gostamos, a probabilidade é de dar certo. Você não canta para agradar os outros, e sim se agradar e se as pessoas gostam, vai ser mais fácil ter uma constância”, revelou Cristiano.

A produção musical é de Dudu Oliveira, direção de Genilson Farias e vídeos de Anselmo Troncoso, os videoclipes das canções estão sendo disponibilizados gradativamente no canal oficial do YouTube da dupla.

Ouça “Chaama”:

Volta aos shows

“Chaama” veio nessa ideia de retorno gradual do setor cultural e se reuniram com a equipe para um planejamento. “Tudo que envolveu a pandemia foi complicado. A gente teve um projeto em BH que chamava “Por Mais Beijos Ao Vivo”, a gente tinha tudo o comercial lindo para a divulgação dele, onde a gente incentivava as pessoas a se beijarem, abraçar, de desconectar do celular. Mas, na véspera de soltar esse comercial, vem a situação que já sabemos que faz tudo ser ao contrário, com se afastar porque não é hora de se beijar e manter o distanciamento. Atrapalhou muito isso, porque todo projeto é um investimento alto. Aí vendo o avanço da vacinação, fizemos uma reunião com toda equipe, onde falamos da esperança ainda desse ano voltar os shows e resolvemos gravar e veio no momento certo esse projeto”, disse Cristiano

“Essa retomada está sendo muito boa, mesmo com incerteza, de como vai ser tudo isso. A gente acertou nesse lançamento”, declarou Zé Neto.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 24 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo cobrir os maiores festivais por aí.

Mais Populares

Cantor Gurebah lança novo EP ‘A Caminhada Continua’

Música

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Dua Lipa, Chris Brown, Junior, Pabllo Vittar e muito mais!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter