UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco

Música

5 novos artistas do TikTok para você ficar de olho

Dixie d'amelio. Foto: Reprodução.

O TikTok mudou a indústria fonográfica, e isso é um fato. Grande parte das músicas que ilustravam os charts e paradas de sucesso, tinham viralizado na plataforma e ganhado força nas plataformas de streaming, como ‘WAP’ de Cardi B, ‘Say So’ de Doja Cat e até ‘Savage Love’ de Jason Derulo.

Mas existem novos artistas também que usaram esses virais como vantagem e viram suas músicas pela primeira vez nas listas das mais tocadas, e impulsionaram suas carreiras.

Reunimos aqui então, cinco nomes para você ficar de olho nesse ano, que prometem agitar a indústria e se firmar como artistas conhecidos no mercado.

Benee

Stella Rose Bennett, conhecida pelo nome artístico Benee, lançou em novembro de 2019 um EP chamado ‘Stella&Steve’. Uma das três faixas era ‘Supalonely’ , que ganhou impulso com o videoclipe lançado no YouTube em fevereiro e um empurrão maior depois de virar desafio no Tiktok. Aos 20 anos, a neozelandesa viu sua canção ser transformada em hino da pandemia do coronavírus.

Os números são mesmo impressionantes: 75.441.592 de visualizações no videoclipe do Youtube, 12 milhões de vídeos feitos com a canção no Tiktok e o 15º lugar entre as mais ouvidas mundialmente no Spotify com mais de 18 milhões de streamings nas primeiras semanas de maio.

Benee conta que a ideia de publicar o desafio no TikTok foi para divulgar e conversar com os jovens através da música. ‘É uma chance de me aproximar dos meus fãs e manter contato com eles. Não só no TikTok, mas no Instagram e nas outras redes sociais. Tento ser ativa em todas’.

Surf Mesa

Powell Aguirre, conhecido artisticamente como Surf Mesa é um músico eletrônico americano de Seattle. Surf Mesa faz música desde a terceira série. O jovem de 20 anos queria estudar em uma faculdade técnica, mas um incidente médico o forçou a ficar na cama por três semanas.

Durante esse tempo, ele decidiu se tornar um produtor musical Alcançou fama internacional com o single ILY (I Love You Baby), lançada em novembro de 2019, que foi impulsionada pelo TikTok e dominou os charts.

A canção é um cover da clássica “Can’t Take My Eyes Off You”, de Frankie Valli. Apresentada em 2019, ‘ily’ alcançou mais de 700 mil streams diários e traz a colaboração da cantora Emilee. A canção alcançou a parada Viral Global do Spotify e também ficou no Top 200 da plataforma. Surf Mesa é o pseudônimo do DJ e produtor, de 19 anos, que hoje é um nome de destaque no cenário de música eletrônica.

Fousheé

Em Março de 2020, quando a quarentena virou realidade, o rapper Sleepy Hallow lançou uma música chamada ‘Deep End Freestyle’, onde o refrão era um sample da voz de Fousheé. A música virou um viral na plataforma com mais de 100 milhões de ouvintes no Spotify.

Todo mundo queria saber de quem era aquela voz na música do rapper que estava bombando no tiktok, e foi dessa maneira que Fousheé lançou uma versão solo da música ‘Deep End’ com seu próprio estilo, e conseguiu mostrar quem era ela ao mercado fonográfico.

Com isso a cantora viralizou no TikTok e a música chegou no Top 100 da Billboard, e viu sua base de fãs crescer e finalmente ter o reconhecimento que merecia, já que era a dona por trás do sample que viralizou na plataforma.

Death Bed

Isaiah Faber, conhecido profissionalmente como Powfu, é um artista musical e compositor canadense. Ele ganhou popularidade após o lançamento de seu primeiro single, ‘Death Bed (Coffee for Your Head)’, que alcançou a posição #23 na Billboard Hot 100.

O single recebeu mais de 735 milhões de streams no Spotify em outubro de 2020, depois de ganhar popularidade por meio do TikTok, onde mais de quatro milhões de vídeos usando a música foram postados. Ao relançar o single comercialmente um ano depois, Powfu assinou com Columbia Records a nos Estados Unidos.

Essa música foi combinada com vídeos do TikTok sobre café, por conta de sua letra. É uma música calma que acompanha vídeos de xícaras de café expresso. No entanto, a letra da música é bem triste e fala sobre suicídio.

Dixie D’Amelio

A carreira de Dixie começou depois que ganhou popularidade no TikTok e já acumula mais de 38 milhões de seguidores, ela também tem mais de 18,5 milhões de seguidores no Instagram e mais de 3 milhões de seguidores no Twitter. Ela é classificada como uma das 10ª pessoas mais seguidas do TikTok.

Ela protagonizou a websérie do YouTube Attaway General, e em 26 de junho de 2020, lançou seu primeiro single, ‘Be Happy’. Em sua primeira semana, a música acumulou mais de 1,4 milhão de streams no Spotify.

Eventualmente, a música seria sua primeira entrada nas paradas da Billboard, estreando no número 1 no Bubbling Under Hot 100. Atualmente o single acumula mais de 80 milhões de visualizações e no dia 20 de setembro de 2020.

SHOPPING

Inscrever-se na Newsletter

Redação PopNow*
Escrito por

Os 4 posts em destaque

Camila de Lucas Camila de Lucas

BBB21: Camila de Lucas vira meme de clipe de Shakira

#BBB

Carnaval 2021 Carnaval 2021

Pensou que não ia ter carnaval este ano? Lives prometem agitar a folia virtual

Blog Pira Cultural

Rosé, do BLACKPINK, revela data do aguardado projeto solo

Pop

Darlan. Foto: Divulgação Darlan. Foto: Divulgação

Cantor Darlan se inspira em sua deficiência visual na música ‘Meu Mundo Particular’

Brasil

Anúncio
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2021. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Inscrever-se na Newsletter