O BC Jazz Fest acontece no final de semana, de 21 a 23 de julho de 2023, com a realização da Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo e produção da Lucas Shows, empresa liderada por Herbert Lucas, nome conhecido e respeitado no show business brasileiro.
- ‘The Realness Festival’ será no Vibra São Paulo e anuncia Katya e Grag Queen na 4ª edição
- Ney Matogrosso, Liniker e BaianaSystem são as primeiras atrações do Rock the Mountain 2025
- Carol Juno é atração confirmada no Palco MangoLab, no Rock the Mountain
O evento totalmente gratuito, promete aquecer o inverno de uma das praias mais cosmopolitas do litoral catarinense com uma programação cultural e de entretenimento, no sábado, o festival no palco principal, irá começar uma hora a mais do que já foi divulgado, devido alteração no cronograma da programação deste dia.
Em sua segunda edição do festival, o público poderá prestigiar o melhor da música, no palco praia, em frente à Praça Almirante Tamandaré, além de shows itinerantes pelas principais ruas da cidade, Balneário Shopping e Passeio San Miguel com a já conhecida e querida banda itinerante Orleans Street Jazz Band.
A banda Black Rio, banda de funk, soul, samba-funk, samba jazz e jazz fusion formada em 1976 pelo saxofonista Oberdan Magalhães, durante a efervescência cultural do movimento Black Rio, sobe ao palco Praia, em frente a Praça Almirante Tamandaré, na sexta-feira, encerrando o primeiro dia de festival, acompanhado da convidada mais que especial Paula Lima. Em sua primeira fase, sob o comando de Oberdan, a banda lançou 3 álbuns de estúdio: o influente Maria Fumaça, de 1977 – eleito pela revista Rolling Stone Brasil como o 38º maior álbum da música brasileira; Gafieira Universal, de 1978; e Saci Pererê, de 1980. A banda dissolveu-se por conta da morte de Oberdan, em janeiro de 1984. Em 1999, William Magalhães, filho de Oberdan, reformou a banda com novos músicos, tendo lançado, até o momento, 2 álbuns de estúdio: Movimento, de 2001 e lançado internacionalmente com o título de Rebirth; e Super Nova Samba Funk, de 2011 e Som das Américas, em 2019.
A encantadora cantora Thulla Melo, também é uma das atrações do primeiro dia de festival, considerada atualmente a musa do Soul, Black Music e R&B brasileiro, tem uma relação musical que vem de berço. Com sua voz única, cheia de personalidade, Thulla conquista o público com seu estilo inconfundível. Desde os 16 anos, ela sabia qual som queria representar: “Quero ser a força do movimento Black no Brasil!”
No segunda noite do BC Jazz Fest, a Banda Ultra Soul sobe ao palco no sábado, conhecida pelo resgate da música negra americana, Soul Music, Funk e o R&B dos anos 70 e 80, traz como convidado especial, Dom Paulinho Lima, dono de uma voz e um estilo único, ficou conhecido nacionalmente na sua participação no The Voice Brasil de 2017, além da participação de Thulla Melo que irá abrilhantar ainda mais esse grande show.
No time de um dos maiores festivais de jazz do sul do país: Flávia K, é uma desses novos talentos que fará show, assim como Bebel Salvego, que encantou o público no ano passado, e hoje desponta na música brasileira, aos 22 anos, Flávia já ostenta uma carreira de dez, tendo tocado ao vivo com Ed Motta, Simoninha, Jair Oliveira, Jimmy Bo Horn, além de ter seu trabalho reconhecido por Roberto Menescal, Ivan Lins, Erasmo Carlos, Luiz Melodia e Seu Jorge. Flávia traz um trabalho de renovação e resgate da música brasileira, através da fusão de estilos: Jazz, Bossa Nova, Soul e Funk; imprimindo um novo som com suas músicas autorais e releituras de clássico da música brasileira. Em 2014, Flávia lanou seu primeiro EP “Tudo O que Soul”, com participações de Ed Motta e Wilson Simoninha. Entre 2018 e 2019, Flávia lançou 3 novos singles, seu single “Sem Glúten”, já passou dos 20 mil streams no spotify e também foi lançado pelo selo japonês “Rambling Records” numa coletânea de nosvos artistas da MPB. Atualmente se dedica a tour de seu primeiro álbum “Janelas Imprevisíveis”e grava e dirige vocais com diversos artistas dentro do Atelier Studios e S.A.L.A, em São Paulo,
O festival segue com o guitarrista e cantor Marcinho Eiras, o mago das seis cordas, um guitarrista autodidata. Com seu talento excepcional, ele é considerado um dos maiores guitarristas de sua geração pela mídia especializada. O que o torna ainda mais único é sua técnica não convencional de “Two Handed Tapping”, permitindo que ele toque com duas guitarras simultaneamente.
E ainda encontraremos pelas ruas da cidade e no Balneário Shopping, a querida e já conhecida em Balneário Camboriú, Orleans Street Jazz Band, inspirada nas famosas “street bands” de New Orleans, marca registrada da cidade americana, tem na interação com o público o seu grande diferencial. Seu estilo irreverente aproxima o público e a sua formação inusitada chama a atenção por onde passa!
PROGRAMAÇÃO
Dia 20/7 aniversário da cidade, a partir das 19h30, com abertura de Nego Joe e show da Família Lima.
PALCO PRAIA – Em frente à Praça Almirante Tamandaré
sexta-feira – 21 de julho de 2023
Horário: a partir das 19h
Atrações:
Flavia K
Thulla Melo + Marcinho Eiras
Banda Black Rio convida Paula Lima
sábado – 22 de julho de 2023
Horário: a partir das 20h
Atrações:
Marcinho Eiras
Flavia k
Banda Ultra Soul convida Dom Paulinho Lima e Thulla Melo
domingo – 23 de julho de 2023
Horário: a partir das 19h
Atrações:
Flavia K + Marcinho Eiras
Thulla Melo
Zeca Baleiro
Orleans Street Jazz Band
21 de julho de 2023
14h – Balneário Shopping
16h – Pelas ruas da cidade
18h – Pelas ruas da cidade
22 de julho de 2023
14h – Pelas ruas da cidade
16h – Balneário Shopping
18h – Pelas ruas da cidade
23 de julho de 2023
14h – Pelas ruas da cidade
16h– Pelas ruas da cidade
18h– Balneário Shopping
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop