Brasil
‘2 PALABRAS’, nos versos de GIULIA BE, chega para conquistar
Contando uma história de amor melancólica e quase impossível, GIULIA BE apresenta novo single em espanhol, com muita sensualidade em cenas envolventes e com várias versões da cantora. Para celebrar este trabalho, Giulia estreou como capa na Galore Magazine, uma revista americana de suma importância. Em festa “unveiling” da publicação, em Miami, no último dia 22, ela revelou o clipe em primeira mão aos convidados. E hoje, à meia noite, o single foi disponibilizado nas principais plataformas digitais, já o videoclipe oficial chegou agora, ao meio dia.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
A música, que fala sobre amor, desejo e (im)possibilidades, é um trabalho totalmente diferente de tudo que a cantora já apresentou até aqui. Inserida no papel de narradora, GIULIA conta a história de um menino arrependido que deseja reconquistar a sua amada, culminando em um refrão que o aconselha a correr atrás do relacionamento: “dícelo a ella… dos palabras, cinco letras: te amo” [diga a ela… duas palavras e cinco letras: te amo].
GIULIA conta que escreveu a música após assistir um episódio da série “GOSSIP GIRL”, se inspirando em uma das cenas mais icônicas do casal “BLAIR & CHUCK”, que vivem um amor turbulento.
Trazendo referências do clássico “CLOSER – PERTO DEMAIS” (2004), o clipe tem como tema central o despertar do desejo que se confunde com amor em um jogo de sedução apresentado pelos personagens. O vídeo traz GIULIA junto ao ator Rômulo Arantes Neto, como o casal protagonista.
“Esse é o meu primeiro lançamento em espanhol do ano, dentre muitos que ainda estão por vir! Foi muito importante para mim fazer algo inesperado para o vídeo, de uma forma que eu pudesse mostrar um novo lado meu enquanto contadora de histórias que surpreendesse a todos (inclusive eu mesma). Como escrevi a letra de “2 PALABRAS” no eu lírico da terceira pessoa, senti a necessidade de criar e adicionar para mim um terceiro personagem no clipe: um que conseguisse expressar o desafio da pessoa apaixonada que tem que abrir mão do amor, e que trouxesse ambas a sensualidade e melancolia inerente aos acordes da faixa. A ALICE de “CLOSER” sempre foi uma das minhas personagens preferidas do cinema, por conta da profundidade que ela tem e a maneira que a NATALIE PORTMAN conseguiu acender sua personalidade na tela. Me inspirando em uma de suas cenas mais marcantes do filme, criei o enredo de uma stripper e um empresário que se apaixonaram no passado, consequentemente encarando agora um difícil desfecho. Tem sido um crescimento incrível pra mim me arriscar cada vez mais no mundo latino da música, então espero muito que vocês gostem do resultado!”, conta GIULIA.
Para assinar o projeto, GIULIA convidou o renomado diretor colombiano, HAROLD JIMENEZ ao Brasil. Ele já trabalhou nas músicas de MALUMA, KAROL G, JUANES, SEBASTIAN YATRA, “MI GENTE” de J BALVIN, dentre outros e acumula sucessos nas visualizações de suas produções. Só nas músicas de J BALVIN os videoclipes já somam mais de 4 bilhões de views. HAROLD também foi reconhecido como um dos 50 DIRETORES CRIATIVOS DA FORBES EM 2021.
“Estou muito feliz em poder colaborar com a GIULIA neste videoclipe! Foi uma ideia que ela trouxe para a mesa e eu, como diretor, dei a forma. A gravação em São Paulo foi incrível, uma equipe muito profissional e me diverti muito com a GIULIA durante todo o dia no set de gravação”, afirma o diretor.
Lembrando que GIULIA começou 2022 conquistando ainda mais reconhecimento pelo mundo, sendo uma dos 10 artistas mais assistidos no YOUTUBE PORTUGAL. A cantora coleciona conquistas: seu primeiro feat da carreira, “inesquecível”, com o cantor LUAN SANTANA, que conquistou o primeiro lugar no iTunes, e o 2º no SPOTIFY em PORTUGAL; O EP “solta” deluxe, que já passou a marca de 330 milhões de streams no SPOTIFY e, seus dois últimos lançamentos, “LOKKO” e “pessoa certa hora errada” que já acumulam quase 16 milhões de visualizações no YOUTUBE. Além disso, para encerrar o ano, ela soltou “show”, uma música que reflete sobre a indústria do entretenimento. A faixa recentemente começou a viralizar também no TIKTOK.