Taylor Swift. Foto: Reprodução/Instagram
Pop

Turnê ‘Reputation’, de Taylor Swift, fracassa em vendas e causa polêmica

*Por: Ana Carolina Oliveira

A turnê Reputation, da Taylor Swift, com início no dia 08 de maio, no Arizona, Estados Unidos, está causando polêmica entre os fãs da cantora devido à baixa venda de ingressos.

“No Tears Left To Cry”: Em nova era, Ariana Grande mostrará trabalho mais autoral

Em uma parceria com a Ticketmaster, feita na época do lançamento do álbum, os fãs que comprassem o disco antes, teriam acesso a ingresso com preços mais baixos. A promoção ficou conhecida como Taylor Swift Tix.

Devido à baixa venda de ingressos e a data de início da turnê se aproximando, a plataforma optou por eliminar os impostos em uma promoção especial, no intuito de impulsionar a venda de ingressos, o que causou uma queda de 19% no preço final, que acabou tornando o novo preço ainda mais baixo do que os oferecidos aos fãs na promoção Taylow Swift Tix.

Isso fez com que os fãs passassem a reclamar sobre a falsa vantagem oferecida no início das vendas e exigissem o reembolso dos impostos que pagaram na época. Além disso, a Ticketmaster foi criticada por oferecer vantagem na fila de ingressos para aqueles que comprassem algo do merchandise ou assistissem a vídeos da Taylor.

Após ser questionada pelo NYP, a Ticketmaster disse que oferece incentivo aos fãs nas vendas de ingresso com frequência. A equipe da Taylow Swift não fez nenhum pronunciamento sobre o assunto.

Contrastando com a última turnê da cantora, do álbum 1989, nenhum dos shows da turnê Reputation colocados à venda esgotou.

 

Turnê ‘Reputation’, de Taylor Swift, fracassa em vendas e causa polêmica
To Top