UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Sertanejo

Top 50: Comemoração ao Dia Nacional do Sertanejo

 

Hoje, 3 de maio, se comemora o Dia Nacional do Sertanejo. Um estilo que anda em constante transformação desde sua existência. Esse estilo tem três principais fases: a primeira, é o sertanejo raiz, mais conhecido pela moda de viola, onde se destacaram grandes artista como Chitãozinho & Xororó, João Mineiro e Marciano, Milionário e José Rico, entre tantos outros;

A segunda fase, é conhecida pelo sertanejo romântico, que recebeu o som da guitarra, época de Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo e Daniel.

PUBLICIDADE

A partir dos anos 2000, surgi a última fase que a cada ano vem dominando todas as rádios e as principais paradas. É o chamado “Sertanejo Universitário” com letras sobre curtição, paixão e traição sem deixar a influência da sanfona, carregando também a música eletrônica e até o funk como em músicas de Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e Simone e Simaria.

Todo esse sucesso do sertanejo ganhou grandes festivais, como Villa Mix, Garota Vip, Skuta Festival, Farraial e Festeja. E para comemorar toda essa sofrência e arrocha. O PopNowcriou um playlist na Deezer com top 50 do Sertanejo.

Confira a playlist:

 

 

 

 

 

SHOPPING

Top 50: Comemoração ao Dia Nacional do Sertanejo

To Top