Connect with us
#SextouMusical

Festival

TIM Music Maranhão terá shows gratuitos de IZA, Preta Gil, BaianaSystem e Tribo de Jah

Iza. Foto: Divulgação

A TIM leva sua plataforma de música para a região Nordeste. No primeiro final de semana de novembro, dias 05 e 06, o TIM Music aporta no coração do Maranhão, na capital São Luís, para uma edição inédita do maior festival gratuito de música do Brasil. O Espaço Reserva do Shopping da Ilha será o endereço oficial para apresentações de IZA, Preta Gil, BaianaSystem e Tribo de Jah.

Criado e realizado pela agência de entretenimento Novo Traço, o festival na capital maranhense promete seguir o caminho democrático das demais edições – foram três ao longo de 2022, realizadas no Rio de Janeiro – em um dos cenários mais plurais e criativos do país. A ideia é levar grandes nomes da cena da música brasileira para o Estado, dando peso também ao reggae do Maranhão. O espaço estará liberado para o público a partir das 17h, com presença de DJ até as 20h, quando terão início os shows.

Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising & Branding da TIM, destaca a forte ligação da marca com a música e celebra a realização do projeto no Nordeste: ‘a música é um grande pilar da TIM. Ela conecta as pessoas, tem um forte apelo emocional e caminha lado a lado com nossos valores de coragem, respeito e liberdade. Estamos muito orgulhosos de realizar, pela primeira vez, um festival gratuito no Maranhão, levando nossa plataforma de música para cada vez mais pessoas’. A executiva destaca ainda o line-up diverso, com duas mulheres negras como principais estrelas do evento. ‘Temos um compromisso com a diversidade e inclusão que permeia a nossa cultura organizacional e nossas ações externas, incluindo campanhas e eventos’, ressalta. A TIM realiza diversas ações de equidade de gênero e lidera, há um ano, o movimento Mulheres Positivas, que já reúne 120 empresas em prol da empregabilidade das brasileiras, com oferta de vagas de emprego e cursos gratuitos no app de mesmo nome.

Preta Gil. Foto: Divulgação/Alex Santana
Preta Gil. Foto: Divulgação/Alex Santana

Além da pluralidade musical e da diversidade na escolha das atrações, outros pilares como qualidade, inovação e segurança são os compromissos da Novo Traço e da TIM. Ainda que se trate de um festival sem cobrança de ingressos, a intenção é que o público tenha a mesma experiência percebida nos demais modelos de festividades pelo Brasil. ‘É com muita alegria que apresentamos pela primeira vez o TIM Music no Maranhão, estado com uma cultura tão rica e encantadora. O festival foi planejado em cada detalhe. Nossa intenção é que as pessoas possam ter entretenimento gratuito de alto nível, com estrutura e organização. Um evento deste tamanho leva felicidade ao público e tem um importante papel na geração de emprego e renda para toda uma cadeia produtiva’ afirma Rafaello Ramundo, fundador da Novo Traço, idealizador e curador do festival.

Programação

No primeiro dia, a festa será iniciada com toda a vibração e representatividade de IZA, que pela primeira vez fará show no Maranhão, ao som dos famosos hits ‘Gueto’, ‘Ginga’, ‘Pesadão’ e ‘Dona de Mim’. Em seguida, o público se deliciará com o tranquilo e charmoso reggae roots da Tribo de Jah.

O segundo dia de evento já começará com a energia lá em cima com todo carisma e animação de Preta Gil, que interpretará sucessos como ‘Sinais de fogo’, ‘Stereo’, ‘Só o Amor’ e ‘Vá se Benzer’. Em seguida, em uma fusão do gênero jamaicano com acordes afro-brasileiros, o BaianaSystem promete emocionar o público com sucessos como ‘Sulamericano’, ‘Reza Forte’, ‘Duas cidades’, entre outros.

Baiana System. Foto: Mila Maluhy/Divulgação

‘O TIM Music Maranhão, em sua primeira edição, traz um uma seleção de artistas extremamente especial. Os shows da IZA, Baianasystem, Preta Gil e Tribo de Jah demonstram a força e a diversidade no cenário da música pop brasileira. Serão dois dias de muita qualidade e alegria para a população de São Luís. E o melhor, totalmente de graça e acessível. Imperdível!’, exalta Pedro Baby, diretor artístico do festival.

O TIM Music Maranhão é uma parceria da TIM e Novo Traço com os principais órgãos do poder público, como o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de São Luís.

SERVIÇO – TIM MUSIC MARANHÃO
Data
: 05 e 06/11
Horário: 17 às 20h – Liberação do espaço e apresentação de DJ / 20h – Início dos shows
Local: Espaço Reserva – Estacionamento do Shopping da Ilha (Av. Daniel de La Touche, 987 – Ipase/Cohama – São Luís – MA)
Gratuito

PROGRAMAÇÃO:
05/11 (sábado): Shows: Iza, com abertura da Tribo de Jah
06/11 (domingo): Shows: Preta Gil e BaianaSystem

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Apaixonado por fotografia, curioso e atento as novidades. Amo viajar, conhecer lugares novos e criar looks onde eu me sinta otimo.

Mais Populares

Sandy anuncia show no Rio de Janeiro em abril; saiba mais

Brasil

SextouMusical SextouMusical

#SextouMusical: Ludmilla, Dilsinho feat Ana Castela, Joelma, Lauren Jauregui e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Sabrina Carpenter conquista primeiro sucesso no Top 40 da Billboard Hot 100 com ‘Feather’

Pop

NX Zero volta aos palcos com a ‘Tour Um Pouco Mais’

Rock

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter