Connect with us
Super Junior (Crédito: Stephan Solon / Divulgação)

K-Pop

Super Junior surpreende em show único no Brasil

Super Junior (Crédito: Stephan Solon / Divulgação)

Super Junior, também conhecido como SJ ou SuJu, grupo sul-coreano que debutou em 2005, um dos grandes nomes do K-Pop, desembarcou no Brasil com a sua turnê “Super Show 9: Road” para realizar uma apresentação única no Espaço Unimed, em São Paulo, nesta última quinta-feira (09).

Após uma década desde a sua última apresentação no Brasil, o grupo fez seu retorno com oito dos nove membros ativos: Leeteuk, Yesung, Shindong, Donghae, Eunhyuk, Siwon, Ryeowook e Kyuhyun. Heechul não faz parte da turnê por razões de saúde.

Super Junior (Crédito: Stephan Solon / Divulgação)
Super Junior (Crédito: Stephan Solon / Divulgação)

Embora o grupo tenha quase vinte anos de existência, os membros e a produção da turnê entregam um verdadeiro espetáculo, digno de grandes performances e cenografias deslumbrantes. A vitalidade dos integrantes continua em alta mesmo que alguns já estejam na casa dos 40 anos.

“Pessoal, tanto dez anos atrás quanto agora vocês são sexys, amo vocês! Vocês são sexys! Eu acho que vocês continuam muito sexys, tanto dez anos atrás quando a gente veio quanto agora vocês continuam lindos, eu estava com saudades, vocês estavam com saudade de mim?

Vocês estudaram coreano? Vocês estão entendendo o que estou falando? Eu espero que todos nós possamos aproveitar e nos divertir no show de hoje, amo vocês. ” Comentou Donghae durante o discurso inicial.

O show foi um grande momento de nostalgia, celebração e interação entre fãs e ídolos. Uma verdadeira troca de boas energias, e como sempre o público brasileiro não decepciona e entrega tudo e mais um pouco, arrancando elogios e comentários estupefatos do Super Junior, que também não deixou por pouco e entregou muito carisma e performances estarrecedoras.

“Olá Brasil! É a minha primeira vez aqui no Brasil, é a primeira vez em quarenta anos! Justamente por causa disso vocês eram uma coisa como fantasia para mim. Na verdade, eu não estava muito bem de saúde, mas vindo aqui (no Brasil) e embarcando nesta fantasia que são vocês eu estou ficando louco (animado). Pessoal, vamos enlouquecer juntos? ” Yesung adiciona comentário entusiasmado após Donghae.

Com muito fan servisse, VCRs de qualidade cinematográfica, coreografias e músicas empolgantes, Super Junior entregou um show que remete ao K-Pop dos anos 2000 e se mantém refrescante e atual como um grupo de geração atual. O nível de qualidade é tão excelente quanto um show do BTS, mas em escala menor, poderia ter sido comportado em uma arena ou estádio.

Entre a setlist de mais de vinte canções eles performaram a icônica “Sorry, Sorry”, “Mr. Simple e Sexy”, “Free and Single”, “Mango”, “Mamacita’, “Bonamana” e mais uma vez, “Ai se eu te pego”, hit inesquecível de Michel Teló ao qual eles performaram dez anos atrás em território brasileiro e escolherem como música de encerramento desta vez, cantando um português exemplar com direito a coreografia oficial.

“O que vocês acharam do show hoje? Se divertiram? Infelizmente depois desse show bonito hoje nós já estamos indo para o Peru novamente. Agradeço vocês por possibilitar que a gente possa abraçar essa energia que o mundo inteiro fala sobre vocês. Hoje aqui eu senti uma coisa, nos Estados Unidos antigamente tinha uma coisa chamada sonho americano, no Brasil eu senti que existe o sonho latino-americano, o futuro de vocês não é somente de vocês, o futuro de vocês é nosso também, e o futuro do Super Junior é o futuro de vocês. Olha, a gente volta em breve, hein? Obrigado, eu amo vocês.” Discurso de Jiwo no final do show.

Super Junior (Crédito: Stephan Solon / Divulgação)

Agradecimentos especiais à Midiorama pelo convite para cobrir o evento.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

Humorista Ana Carolina Sauwen lança livro de poesias sobre o puerpério: ‘é um pedaço muito íntimo’

PopEntrevista

Netflix libera trailer da segunda parte da terceira temporada de Bridgerton

Séries

SNOW PATROL anuncia retorno com o lançamento do álbum ‘The Forest Is The Path’

Pop

Luísa Sonza lança faixas bloqueadas de ‘Escândalo Íntimo’

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter