Séries

Sexta temporada de Chicago Fire chega ao final no Canal Universal

Foto: Divulgação/ Elizabeth Morris/NBC

Canal Universal exibe no dia 18 de junho, segunda-feira, os dois últimos episódios da 6ª temporada de Chicago Fire, começando às 22h com 22º episódio, “One for the Ages”, seguido pelo 23° episódio, “The Grand Gesture”. O sétimo ano da série já está confirmado e deverá ser gravado ainda neste ano.

22º Cultura Inglesa Festival reúne George Ezra e IZA, em São Paulo

Confira as emoções dos episódios finais:

No episódio “One for the Ages”, Boden (Eamonn Walker) toma uma decisão importante sobre o futuro da sua carreira. Kidd (Miranda Rae Mayo) está cada vez mais desconfiada sobre os motivos que levaram Renée (Sarah Shahi) a se reaproximar de Severide (Taylor Kinney). Após uma tragédia, Herrmann (David Eigenberg) tem problemas para voltar ao trabalho.

Já no último episódio da 6ª temporada, Boden precisa resolver um problema com as próprias mãos para conseguir sua promoção. Dawson (Monica Raymund) e Casey (Jesse Spencer) não estão de acordo sobre uma decisão importante, enquanto Kidd tenta encontrar tempo para fica com Severide. Brett e Dawson respondem a uma chamada que rapidamente se torna perigosa.

CHICAGO FIRE — “The Strongest Among Us” Episode 620 — Pictured: (l-r) Eamonn Walker as Wallace Boden, Taylor Kinney as Kelly Severide — (Photo by: Elizabeth Morris/NBC)

Sobre a série

Chicago Fire é produzida pelo renomado Dick Wolf (“Law & Order”), vencedor do Emmy Award, escrita por Derek Haas e Michael Brandt, de “3:10 to Yuma”, e é uma visão da vida dos bombeiros, heróis comuns dedicados a uma das causas mais nobres.

Para os bombeiros, equipes de resgate e paramédicos da Brigada 51 do Departamento de Chicago, nenhum trabalho é mais estressante e perigoso, nem tão gratificante e emocionante, quanto o seu. Estes corajosos homens e mulheres estão entre os que colocam a própria vida em perigo para salvar outras.

CHICAGO FIRE — “Where I Want To Be” Episode 619 — Pictured: Jesse Spencer as Matthew Casey — (Photo by: Elizabeth Morris/NBC)

A pressão para tomar decisões corretas às vezes coloca a equipe dos bombeiros e a de resgate uma conta à outra. Apesar das diferenças, os profissionais formam uma família e sabem que precisam cuidar um do outro.

O tenente Matthew Casey (Jesse Spencer, “House”), encarregado do caminhão de bombeiros, e o tenente Kelly Severide (Taylor Kinney, “The Vampire Diaries”), do pelotão de resgate, se culpam pela perda de um membro da equipe. No meio da tormenta, Casey, sem contar a seus colegas, está se separando de Hallie (Teri Reeves, “Three Rivers”).

Na Brigada 51, estão também o chefe de batalhão Wallace Boden (Eamonn Walker, “Oz”), um bombeiro que é confrontado por decisões pessoais importantes; as paramédicas Gabriela Dawson (Monica Raymund, “The Good Wife”) e Leslie Shay (Lauren German, “Hawaii Five-O”), que compartilham um vínculo estreito para enfrentar algumas das situações mais angustiantes que se possa imaginar; Peter Mills (Charlie Barnett, “Law & Order: SVU”), pós-graduado na academia e Christopher Herrmann (David Eigenberg, “Sex and the City”), um veterano que perde sua casa por questões jurídicas e tem de levar sua família para morar com seus sogros.

CHICAGO FIRE — “The Strongest Among Us” Episode 620 — Pictured: (l-r) Kara Killmer as Sylvie Brett, Miranda Rae Mayo as Stella Kidd, Yuri Sardarov as Otis — (Photo by: Elizabeth Morris/NBC)

Junto com Wolf, Haas e Brandt, Matt Olmstead (“Breakout Kings”), Joe Chappelle (“The Wire”), Danielle Gelber e Peter Jankowski (“Law & Order” brand) assinam a produção. Chicago Fire é uma produção da Universal Television em parceria com a Wolf Films.

Durante a primeira temporada da série, Casey perdeu sua noiva em um incêndio criminoso e Gabriela se separa de Mills após confessar que guardou um grande segredo dele. Já Severide, que planejava ter um filho com Shay, vê sua vida mudar completamente quando Renée volta para os Estados Unidos grávida de um filho dele.

Já na segunda temporada, o capitão Boden encontra sua alma gêmea e se casa. Gabriela se torna bombeira e se reconcilia com Casey, e os dois passam a morar juntos. Enquanto isso, Mills consegue a promoção que tanto sonhou e se torna integrante do Esquadrão de Resgate.

CHICAGO FIRE — “Where I Want To Be” Episode 619 — Pictured: (l-r) David Eigenberg as Christopher Herrmann, Christian Stolte as Mouch — (Photo by: Elizabeth Morris/NBC)

Na terceira temporada descobrimos que, na explosão que acontece no final da temporada anterior, Shay acaba atingida e perde a vida. Todos do batalhão ficam muito abalados, principalmente Severide, que viaja para Las Vegas e volta à Chicago casado. Boden se torna pai e Mills deixa a cidade e passa a trabalhar com sua família em um novo restaurante. Após morarem juntos, Dawson e Casey se separaram. O batalhão recebe duas novas paramédicas e Cruz se envolve com uma delas.

Na quarta temporada da série, o caminhão 81 recebeu um novo candidato a bombeiro, o jovem Jimmy Borelli (Steven R. McQueen), que está seguindo os passos de seu irmão, Danny (Andy Ahrens). Severide (Taylor Kinney) teve que lidar com um novo tenente, Dallas Patterson (Brian White), um experiente bombeiro que também é amigo pessoal de Boden (Eamonn Walker).

Durante a quinta temporada da série, Borelli começa a desobedecer às ordens de Boden, mas acaba se ferindo gravemente em um incêndio. Gabby e Casey finalmente decidem dar o próximo passo e se casam. Após se afastar de Stella (Miranda Rae Mayo), Severide encontrar um novo amor em Anna (Charlotte Sullivan), mas ela acaba não sobrevivendo após fica doente. A temporada terminou com a maioria do Batalhão 51 preso em um armazém em chamas.

Sexta temporada de Chicago Fire chega ao final no Canal Universal
To Top