Connect with us

Opinião

Sertanejos apresentam lives e seguem tendência de Gusttavo Lima

Marília Mendonça. Foto: Divulgação / Pedro Dimitrow

O avanço da pandemia do novo Coronavírus em todo o mundo já gerou impactos incalculáveis em diversas áreas. No entretenimento, por exemplo, estima-se que as perdas tenham superado os 5 bilhões de dólares. Sem a possibilidade de realização de shows que engordavam as contas bancárias, artistas de diversos segmento vem promovendo alternativas para se manterem com os nomes vivos.

Miley Cyrus, por exemplo, tem revelado sua face de entrevistadora. Com o “Bright Minded“, programa que tem promovido no Instagram, a cantora alçou um posto ainda não explorado por si profissionalmente. E em meio à pandemia, Miley encontrou o momento de “enterrar” possíveis mágoas passadas, recebendo em suas lives dois antigos desafetos: Demi Lovato e Selena Gomez.

Anúncio

Indo na contramão das simples transmissões ao vivo, Gusttavo Lima foi além. Com investimento de pouco mais de R$ 2 mil e com cinco pessoas na equipe, montou na sala de sua casa, um verdadeiro palco. Ao vivo, bateu os recordes de lives no YouTube, com mais de 700 mil visualizações simultâneas, que antes era tido com Beyoncé.

Tendência

Seguindo a tendência, no último sábado (4), Jorge e Mateus também fizeram sua meticulosamente pensada live. O resultado? Mais de 3 milhões de pessoas assistindo ao vivo. Quando comparado ao público da TV, eles facilmente bateriam o IBOPE das maiores emissoras abertas.

E o que isso diz? Cada vez mais esses artistas se tornam auto-suficientes, não precisando assim do apoio de mídias. Gusttavo Lima é um dos artistas que quase não aparece nas emissoras justamente por isso. Não compensa para ele sair de sua fazenda em Goiás, ir à São Paulo ou Rio de Janeiro, se maquiar, passar o dia gravando um programa, sem ganhar nada efetivamente com isso. Da sala de casa, mais de 18 milhões de pessoas assistiram o vídeo, que está disponível no YouTube.

Proximas lives

Nesta quarta-feira (8), é a vez de Marília Mendonça fazer sua live. Ao contrário das transmissões que a cantora tem feito com cover, desta vez a ideia e focar em seu repertório e usar e abusar do repertório construído ao longo destes quatro anos de carreira. Marília se cercou de cuidados para esta transmissão. Sem banda, mas utilizando da base dos instrumentos já gravados, isso significa que terá o som dos instrumentos, gravados anteriormente. Claro que ela estará de seu velho companheiro o violão.

Outra dupla que prepara uma live para chamar de sua é Matheus e Kauan. Programado para esse sábado, 11 de abril, às 16h, a dupla fará um show em seu canal do YouTube, com mais de três horas de repertório.

Depois de lançarem um EP com algumas faixas de aperitivo de seu novo DVD, “10 Anos Na Praia”, que teria o seu lançamento digital neste mês, e emplacar “Litrão” como um dos hits do verão, Matheus & Kauan preparam um material inédito para os seus fãs durante este período de afastamento social.

O objetivo do pocket digital vai além da aproximação com os fãs. A live tem como intuito arrecadar alimentos e itens básicos de higiene para instituições de caridade e comunidades, para ajudar na luta contra o COVID-19, trazendo consciência social sobre a atual pandemia para o seu vasto público, que inclui o Brasil e outros países do mundo.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Cantor Gurebah lança novo EP ‘A Caminhada Continua’

Música

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Com Will Smith e Martin Lawrence, ‘Bad Boys: Até o Fim’ ganha pôster oficial

Filmes

Série “Desnorteadas” chega às plataformas de streaming 

Séries

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter