Dinho Ouro Preto. Foto: Divulgação
Rock in Rio

Rock in Rio anuncia atrações da Rock District

Sucesso na edição passada, quando fez a sua estreia, a Rock District, bairro da Cidade do Rock que trouxe a Calçada da Fama, inspirada em Hollywood, além do Wall of Fame, apresentando as marcas das mãos  de astros que passaram no Palco Mundo, vem com muitas novidades.

A organização do Rock in Rio está preparando uma Rock District com muito gingado para todo o público que visitar o festival. É que, durante o evento, a área trará a releitura de clipes emblemáticos da música mundial em coreografias muito leves e descontraídas. O resultado disso? Público dançando sem parar junto com o ballet da Cia. Nós da Dança, composto por 18 bailarinos. No total, serão nove apresentações de canções distintas e muito emblemáticas. Já no palco, artistas consagrados vão apresentar o lado B de suas carreiras. Entre eles, Rogério Flausino e Sideral em uma homenagem ao Cazuza, a pedido dos fãs que foram à loucura na edição passada.

Shows celebram gostos pessoais dos artistas em forma de homenagem 

O palco Rock District, que animou o público na última edição do Rock in Rio com apresentações divertidas e bem rock n’ roll, vai trazer grandes nomes da música nacional. Os artistas apresentarão ao público um lado pouco conhecido de suas carreiras: o que eles tocam fora de suas turnês oficiais. Será uma ótima oportunidade para os fãs se aproximarem de seus artistas favoritos e saber mais sobre seus gostos e influências na carreira. A Rock Street Band – formada por André Frateschi, Mauro Berman, Fernando Vidal, Lourenço Monteiro e Gê Fonseca – volta ao Rock in Rio 2019 com repertório de bandas que já passaram pelo festival, além de fazer uma homenagem ao Queen, Led Zeppelin e Raul Seixas.

Rogério Flausino e Sideral. Foto: Divulgação
Rogério Flausino e Sideral. Foto: Divulgação

O palco da Rock District vai receber 11 shows inéditos e apresentações da Rock Street Band, que terá várias entradas ao longo do dia. Estão confirmados para a área apresentações de: Dinho Outro Preto, Rogério Flausino e Sideral, Sioux 66, Deia Cassali, Thiago Fragoso, Kisser Klan, Rollando Stones, Notórios, Movie Over e Tamo aí na atividade –  uma celebração ao Charlie Brown Jr, com os integrantes Marcão, Pinguim e Heitor, apresentando um repertório montado especialmente para a Rock District.

“O público encontrará toda a essência da District nesta edição, mas estamos mais arrojados. O ballet vem com ainda mais versatilidade e pronto para colocar nossos fãs para entrar no clima. Vamos da década de 1980 aos dias de hoje num piscar de olhos. E as atrações que estarão no Palco estão preparando shows descontraídos e que contam um pouco mais sobre seus gostos pessoais” – Marisa Menezes, diretora artística do Rock in Rio.

Público será convidado a entrar no clima das músicas e acompanhar coreografias do ballet da Rock District 

A versatilidade dos passos ficará por conta da coreógrafa Regina Sauer, que já está ensaiando 18 bailarinos para apresentarem os passos de “Dancing Queen” – clássico do ABBA que marcou uma das cenas do musical “Mamma Mia!”. A canção dará as boas-vindas ao público com balões e boás coloridos. O figurino do cantor e compositor Pharrell Williams no clipe da música “Happy” será a inspiração para mais uma coreografia que promete animar todo o público presente. O visual futurista de Lady Gaga em “Bad Romance” e as coreografias marcantes de Beyoncé em “Single Ladies” vão transmitir ao público o clima dos clipes. Para a coreografia de Bruno Mars em “Uptown Funk”, os bailarinos usarão peças como, por exemplo, blazers, suspensórios e chapéus remetendo às roupas usadas no videoclipe. O rei do pop Michael Jackson não poderia ficar de fora e terá dois videoclipes relembrados na Rock District: “Bad” e “Beat it”. As cores de “Bang Bang”, um feat de Ariana Grande, Nicki Minaj e Jessie J também vão ganhar vida na Rock District. E para fechar as homenagens, um momento especial está sendo desenvolvido: os bailarinos com roupas pretas cobertas por luz neon vão sacudir a rua ao som contagiante de “I gotta felling”, do Black Eyed Peas, conduzindo o público diretamente para outra área do Rock in Rio.

E a homenagem ao mundo da música não para por aí. O chão das estrelas, inspirado em Hollywood, segue nesta edição com grandes nomes da cena musical, assim como o Rock in Rio Wall of Fame, que conta com mãos de celebridades nacionais e internacionais gravadas no concreto como Iron Maiden, Shawn Mendes, Titãs, The Who, Ivete Sangalo entre outros.

Thiago Fragoso. Foto: Divulgação
Thiago Fragoso. Foto: Divulgação

Quem passar pela Rock District ainda será surpreendido por outras atrações. Sucesso na edição de 2017, o trio de violinistas Tritony fará apresentações que se destacam pela sonoridade e performance dos diversos estilos musicais, sempre de forma criativa e inovadora. Nesta edição, o grupo, formado apenas por mulheres, chega com novos arranjos e músicas. Quem também estará por lá é o grupo de canto à capela, Voice In, que vai surpreender a todos com o seu talento interpretando músicas pop e medleys originais de arranjos próprios.

O Rock in Rio acontece nos dias 27, 28, 29 de setembro e 03, 04, 05 e 06 de outubro no Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. A venda oficial dos ingressos acontece no dia 11 de abril, a partir das 19h. Para mais informações sobre o maior festival de música e entretenimento do mundo e a compra de ingressos basta acessar o site.

Até o momento, as atrações já anunciadas para o Rock in Rio 2019 no Palco Mundo são: Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, P!nk, Black Eyed Peas, Anitta, Muse, Imagine Dragons, Nickelback, Os Paralamas do Sucesso, Bon Jovi e Drake. No Palco Sunset: Seal e Xenia França, Lulu Santos e Silva, Jessie J, Slayer, Anthrax, Torture Squad e Claustrofobia, que convidam Chuck Billy, Nervosa + convidado, Charlie Puth e King Crimson. Em breve, novos nomes serão anunciados. Já para o Espaço Favela a banda Canto Cego, Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, a dupla de funkeiros Cidinho e DocaDughettu, Lucas Hawkin e P-tróleo são atrações confirmadas. Em breve, novos nomes serão anunciados.

Rock in Rio anuncia atrações da Rock District
To Top