Connect with us

Festival

Rio Montreux Jazz tem apresentação única de Toquinho e Yamandu Costa em dezembro

Toquinho e Yamandu Costa. Foto: Divulgação

Em 2019, o Rio de Janeiro foi palco de um dos mais icônicos eventos musicais do mundo. Pela primeira vez o Montreux Jazz Festival, criado em 1967 na Suíça, teve uma edição completa na América Latina. Foram 3 palcos no Píer Mauá e 5 palcos gratuitos em diferentes bairros da cidade, com mais de 25 shows de grandes nomes da música brasileira e internacional.

Em 2020, quando o mundo ‘parou’ e eventos passaram para as plataformas digitais, o Rio Montreux Jazz Festival seguiu seu compromisso de realizar shows com grandes nomes da música e encontros inéditos para o público brasileiro – que foram transmitidos online. Entre esses shows, o primeiro encontro de dois ícones da música instrumental – Toquinho e Yamandu Costa. Se o mundo parecia parado, a cultura e a arte estavam mais vivas do que nunca e a gravação desse dueto resultou no álbum ‘Bachianinha: Toquinho e Yamandu Costa Live at Rio Montreux Jazz Festival’, grande vencedor do Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Instrumental”.

No dia 03 de dezembro de 2022, Montreux e Rio de Janeiro entram em sintonia novamente e respiram juntas a harmonia da música com a realização do Rio Montreux Jazz, em uma edição CELEBRAÇÃO. Um dia inteiro para reverenciar as manifestações musicais, começando com agenda de apresentações gratuitas no quiosque Tropik, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana, com apresentações de novos artistas da música brasileira.

Toquinho e Yamandu Costa. Foto: Divulgação

No fim da tarde, a programação chega ao Fairmont Rio de Janeiro Copacabana com apresentação do Duo Gisbranco na área da piscina. Formado pelo duo de pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, filha do renomado Egberto Gismonti, o Duo Gisbranco interpreta músicas de Moacir Santos, Chico César, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla, além de composições próprias.

À noite, acontece o encontro de Toquinho e Yamandu Costa, pela primeira vez aberto ao público. Uma ode à música brasileira. O show único terá a abertura do Amaro Freitas Trio. Amaro Freitas é pianista e compositor e uma das grandes revelações do jazz brasileiro contemporâneo. Tornou-se conhecido internacionalmente ao se apresentar no Rio Montreux Jazz Festival em 2019 sendo convidados para a Montreux Jazz Festival Academy, na Suíça, que mostra uma clara conexão da marca, de fazer este intercâmbio cultural pelo mundo. Depois disso, conquistou espaço na mídia internacional especializada tornando-se um dos maiores instrumentistas de jazz da nova geração. A apresentação será na Sala Rio de Janeiro, no próprio Fairmont.

Toquinho e Yamandu Costa. Foto: Divulgação

Os ingressos serão vendidos no site www.riomontreuxjazzfestival.com.br a partir de 21 de outubro.

‘O Rio Montreux Jazz Festival Celebration que acontece em 2022 será uma consolidação da marca no Brasil. Um dia inteiro de música, cultura e jazz  que chega com a força de uma CELEBRAÇÃO. Esse momento representa muito para todos nós. Trazer o festival de Montreux para o Rio de Janeiro foi meu grande sonho, realizado em 2019 com o apoio de grandes profissionais. Não podíamos deixar essa chama apagar e hoje voltamos aos palcos mais fortes e com muita esperança no futuro. Trazer para os palcos e para as pessoas esse show tem um significado muito importante – a música sempre encontrará um caminho e um formato de chegar ao público’, diz o idealizador do Rio Montreux Jazz Festival, Marco Mazzola.

Hoje, o CEO do Montreux Jazz Festival, Mathieu Jaton, tem o prazer de compartilhar esta jornada musical no Brasil: ‘O Montreux Jazz Festival sempre teve uma relação muito especial com músicos brasileiros e é uma honra para nós podermos reunir mais uma vez muitos artistas talentosos no Rio. A edição de 2019 foi um grande sucesso e, desde então, a equipe conseguiu manter esse ímpeto vivo com ideias criativas em tempos conturbados. Sem a paixão e dedicação deles, a premiação de Toquinho e Yamandu Costa no Grammy Latino não teria sido possível. Obrigado novamente ao meu querido amigo Marco Mazzola e toda sua equipe MZA Music!‘.

SERVIÇO

Dia 03 de dezembro – 21h

Toquinho e Yamandu Costa

Sala Rio de Janeiro – Fairmont Rio de Janeiro Copacabana – Av Atlântica 4240

Ingressos – www.riomontreuxjazzfestival.com.br a partir de 21 de outubro

Dia 03 de dezembro – 19h

Apresentação do Duo Gisbranco, formado pelo duo de pianistas Claudia Castelo Branco e Bianca Gismonti, na área da piscina do Fairmont Rio de Janeiro Copacanana – Av Atlântica 4240

Para reservas – eventos@fairmontrio.com ou pelo telefone 21.2525-1232

Dia 03 de dezembro – das 14hs às 18hs

Apresentações de novos artistas da música brasileira

Quiosque Tropik, na altura do posto 6 da Praia de Copacabana

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Apaixonado por fotografia, curioso e atento as novidades. Amo viajar, conhecer lugares novos e criar looks onde eu me sinta otimo.

Mais Populares

Sandy anuncia show no Rio de Janeiro em abril; saiba mais

Brasil

SextouMusical SextouMusical

#SextouMusical: Ludmilla, Dilsinho feat Ana Castela, Joelma, Lauren Jauregui e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Sabrina Carpenter conquista primeiro sucesso no Top 40 da Billboard Hot 100 com ‘Feather’

Pop

NX Zero volta aos palcos com a ‘Tour Um Pouco Mais’

Rock

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter