PopEntrevista

PopEntrevista: Rey Pila, a banda que vai abrir os shows de Julian, do The Strokes, no Brasil

A banda mexicana Rey Pila se apresentará pela primeira vez em solo brasileiro essa semana. Formada por Diego Solórzano, Andrés Velasco, Rodrigo Blanco e Miguel Hernández, os meninos abrirão os shows de Julian Casablancas + The Voidz nesta quarta, 18, em São Paulo e quinta, 19, no Rio de Janeiro.

A banda foi formada em 2010 e surgiu depois de um projeto solo de Diego Solórzano. Eles já viajaram por todo o mundo abrindo shows, conquistando o reconhecimento de Julian Casablancas, que escutou o som dos mexicanos e ficou encantado. No show, o Rey Pila irá tocar músicas do EP “Wall Of Goth”, lançado em abril desse ano assinado pela gravadora Cult Records, de propriedade de Casablancas.

O PopNow bateu um papo com Diego, que contou um pouco sobre a expectativa da banda pra os shows no Brasil, sua relação com Julian e inspirações musicais. Confira:

PopNow: Como vocês se sentiram quando o Julian Casablancas disse que era fã da banda?
Diego Solórzano/Rey Pila: Muito animado e surpresos! Foi uma coisa completamente inesperada, sabe? E é um privilégio pra gente.

PopNow: O Julian com certeza é uma inspiração na música pra vocês. Quais outros cantores e bandas inspiram vocês?
Diego Solórzano/Rey Pila: Sim, acho que o número um é o David Bowie, ele mudou minha vida musicalmente, ele é inspirador. Ele era ator, pintor, músico. Então definitivamente o David é o que mais nos inspira.

PopNow: Vocês já estiveram em outras turnês mundiais abrindo os shows do Julian?
Diego Solórzano/Rey Pila: Sim, nós já fizemos muitos shows fora do México. Nós abrimos shows nos Estados Unidos, abrimos shows do The Killers lá, também já estivemos na Europa e essa é nossa primeira vez na América Latina. Vai ser interessante.

PopNow: E você está nervoso?
Diego Solórzano/Rey Pila: Ah… não. Eu estou animado, nós já tocamos por anos na estrada, então o nervosismo com o tempo vira animação, ansiedade de tocar pra mais e mais pessoas e espalhar a mensagem.

PopNow: Você já esteve no Brasil antes? O que você sabe sobre músicas brasileiras?
Diego Solórzano/Rey Pila: Sim, estive com minha família, mas não com a banda. E eu conheci através do meu pai a Bossa Nova, e comecei a amar a Bossa Nova, eu sou um grande fã do Tom Jobim, ele com certeza está no top 5 dos meus músicos preferidos.

PopNow: Vocês estão animados em tocar para o público brasileiro, que é conhecido mundialmente pela sua energia?
Diego Solórzano/Rey Pila: Sim, claro! Mas o público é muito parecido com o mexicano, acho que é uma coisa latina (risos). Nós não estamos esperando alguma coisa, estamos animados e queremos sentir o momento e com certeza será uma experiência única!

PopNow: Qual banda ou cantores vocês gostariam de fazer uma parceria?
Diego Solórzano/Rey Pila: Ah, dos vivos o Brian Ferry. Dos mortos, o Frank Sinatra. E dos brasileiros, a Elis Regina.

PopNow: E com bandas e cantores com estilos diferentes, com quem vocês gostariam de fazer parceria?
Diego Solórzano/Rey Pila: Com o Abba seria ótimo! E também com Frank Ocean, seria maravilhoso.

PopNow: E qual mensagem vocês gostariam de deixar para os fãs do Brasil?
Diego Solórzano/Rey Pila: Venham para o show, venham conhecer mais a banda e ouvir as músicas. Vocês vão gostar muito!

 

PopEntrevista: Rey Pila, a banda que vai abrir os shows de Julian, do The Strokes, no Brasil
To Top