PopEntrevista

PopEntrevista: Harlem Globetrotters

Edição: Daniel Outlander

Internacionalmente conhecidos por seu excepcional e único modo de jogar basquete, os  Harlem Globettroters foram os pioneiros na arte de apresentar o esporte aliando técnica e diversão. Os jogadores têm milhares de fãs ao redor do mundo e já se apresentaram para papas, reis, rainhas e também para presidentes de vários países. Os jogadores também são detentores de vários recordes mundiais de arremessos tanto por sua distância quanto altura.



Os “caras” estão no Brasil com apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. O PopNow foi conferir o espetáculo e bateu um papo com dois dos integrantes do time: Scooter e Dizzy.

Harlem Globetrotters. Foto: Andrey Cunha/Portal PopNow

Confira a entrevista: 

PopNow: Você costuma se apresentar nos EUA, onde as pessoas conhecem mais sobre basquete. Qual é a diferença em se apresentar para uma platéia brasileira? E o que você acha que deve ser feito para chamar a atenção para o basquete no Brasil?

Harlem Globettroters: Eu joguei aqui em 2008 e 2010 e uma coisa que eu lembro é do público, parecia público de futebol. Eu nunca tinha presenciado um público que cantasse e dançasse tanto eu queria que fosse assim sempre. Eu acho que o Oscar (jogador de basquete brasileiro) fez muito pelo basquete no Brasil. O Brasil é louco por futebol, mas ele levantou o basquete.

PopNow: Qual a dificuldade de jogar de verdade e fazer um jogo performático?

Harlem Globettroters: Nós estamos jogando de verdade, mas também tem o entretenimento. Em um minuto nós estamos lá jogando basquete pra valer, e no outro estamos fazendo um show. É saber dosar o basquete com o entretenimento.

PopNow: O que vocês sabem sobre o Brasil? Onde vocês gostariam de ir e quem gostariam de encontrar?

Harlem Globetrotters: Eu sempre quis conhecer o Ronaldinho, as coisas que ele faz no futebol, meu Deus! Neymar, claro. Os jogadores de futebol brasileiros dão tudo nos campos, acho que temos muito em comum. Então seria ótimo encontrar alguns deles e aprender truques com os pés e ensinar uns truques com as mãos.

Harlem Globetrotters. Foto: Andrey Cunha/Portal PopNow

PopNow: Qual jogador brasileiro de basquete vocês conhecem e mais admiram?

Harlem Globetrotters: O Oscar, perdão por não lembrar o sobrenome dele, ele tem muito respeito dos jogadores de basquete americanos. Ele jogou contra Michael Jordan, e ele teve a oportunidade de jogar na NBA e escolheu jogar em seu país.

PopNow: Você que é muito difícil para um brasileiro jogar basquete nos EUA?

Harlem Globetrotters: Acho que hoje em da não é muito difícil. Hoje tudo gira em torno das mídias socais, então você acaba sendo conhecido pelo mundo inteiro, agora temos mais oportunidades.

PopNow: O Papa Francisco é um dos Homem de Honra do time. Qual foi a reação dele ao saber da posição?

Harlem Globetrotters: Eu infelizmente não tive a oportunidade de conhecer o Papa Francisco, mas alguns jogadores do time tiveram, e eles contaram que ele estava tão nervoso pois teve que segurar a bola, e ficou pensando “oh meu Deus”. Mas ele deu um grande sorriso e o todos fizeram com que ele se sentisse acolhido, foi uma grande oportunidade pro time.

PopEntrevista: Harlem Globetrotters
To Top