Connect with us

Blog Pira Cultural

Musical Rua Azusa volta aos palcos após sucesso pelo Brasil

Fotos Gabriel Chiarastelli

O musical Rua Azusa voltou aos palcos após uma temporada de sucesso em teatros de São Paulo e Rio de Janeiro com mais de 140 mil espectadores. O espetáculo está em cartaz em São Paulo no Teatro Nissi, antigo Teatro Brigadeiro, até o fim de fevereiro. O espaço agora é gerido pela própria companhia da peça, que é cristã.

A obra, lançada em 2019, conta a história do pastor William Seymour, filho de um homem que lutou na guerra civil Americana, que em 1906 decide lançar um movimento neopentecostal na rua Azusa em Los Angeles (EUA). O local foi importante na luta contra a segregação racial, já que não havia distinção de raça em um período em que brancos e negros não podiam conviver no mesmo espaço.

A peça se passa em dois tempos e mostra cenas fortes da discriminação no início do séc. XX quando negros eram tratados como animais e também nos dias atuais, ao retratar um pai que recusa adotar uma criança negra.

O musical também é recheado de músicas lindas e emocionantes e tem em seu elenco grandes nomes da música gospel, como o Pr. Adhemar de Campos, Benner Jacks, Marsena  e José Mariano. Apesar da temática cristã, o espetáculo é aberto às pessoas de todas as crenças, já que aborda assuntos universais, como o racismo, o preconceito contra prostitutas, entre outros assuntos.

Rua Azusa foi premiado em 2019 como Musical Revelação no prêmio Bibi Ferreira, um dos mais importantes prêmios do mundo teatral. O espetáculo também tem uma finalidade social, já que é feito por uma companhia da ONG Nissi, que tem diversos projetos pelo Brasil e pelo mundo. Com isso, toda a renda da peça é revertida para o Projeto Aldeia Nissi em Angola.

Rua Azusa

Teatro Nissi – Av. Brigadeiro Luís Antonio, 884

Segunda, Terça, Sexta (19h30) e Sábado (15h e 19h30)

Ingressos: Preço único de R$ 45

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Sou jornalista e trabalho no site da IstoÉ desde 2018. Já tive a oportunidade de entrevistar grandes personalidades, como Seu Jorge, Flávio Venturini, Mateus Solano, Gabriel, o Pensador, Paloma Bernardi, entre outros. Sou um apaixonado por shows, teatros e exposições.

Mais Populares

Thirty Seconds to Mars se apresentará no Lollapalooza Brasil 2024 e iniciará turnê na América Latina

Rock

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter