
on
Nesta quarta (15), MC Bin Laden lança o EP ‘Brazilian Phonk‘ em parceria com os pioneiros deste subgênero, o duo de produtores Dragon Boys. O trabalho chega com seis faixas, e são representações autênticas deste movimento vibrante, que veio para somar e conquistar corações ao redor do mundo.
- Manola lança 1º EP abraçando a volatilidade dos sentimentos e efemeridade das relações
- DJ e produtor KONSK antecipa o verão carioca em ‘BR BR BR’
- Djavan, Jota Quest, Zélia Duncan, Carlinhos Brown e outros artistas se juntam ao projeto Cássia Reggae
O cenário musical brasileiro mudou e, agora, o que mais brilha os ouvidos dos “gringos” é o funk. Segundo uma pesquisa feita pelo Spotify, o funk carioca e o funk paulista, juntos, somaram um aumento de 33% de execuções fora do país no ano passado. Os países que mais escutam funk, além do Brasil, são Portugal, Estados Unidos, Itália, França e Argentina.
O subgênero do funk, chamado de Brazilian phonk, ganhou os ares que possui hoje com o drift phonk, popularizado, principalmente, pelo artista norte-americano Kordhell. Apesar de o Brazilian phonk ter se popularizado muito fora do país, os artistas desta vertente já enxergam o espaço para o sucesso do gênero no berço do ‘mandelão’: São Paulo. Com base em dados do Spotify, a cidade é o local em que as músicas são mais reproduzidas.

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.
