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Coachella

‘LUDCHELLA’: Ludmilla leva funk, pagode e afrobeat para show histórico no Coachella 2024

Foto: Divulgação

Uma força dinâmica na indústria fonográfica brasileira! Ludmilla se apresentou neste domingo (14) no festival Coachella e tomou conta da internet. A hashtag #LUDchella (Ludmilla + Coachella) esteve entre os trending topics do X (antigo Twitter), com alguns fãs comparando ao termo “Beychella”, quando Beyoncé se apresentou como a primeira mulher negra headliner do festival.

E por falar em Beyoncé, foi a diva quem fez as honras de apresentar Ludmilla ao público do festival californiano. “Do Rio, Brasil, para o Coachella. Senhoras e senhores, Ludmilla”, anunciou em uma introdução surpresa que ficou guardada a sete chaves com a equipe da brasileira.

#LUDchella já virou um marco monumental na carreira de Ludmilla e é a afirmação de sua posição como uma das artistas mais influentes do Brasil. Sua jornada até o palco principal do maior festival pop do mundo foi marcada por uma série de conquistas notáveis e um compromisso inabalável com a excelência artística.

Além do investimento orçado em mais de R$ 8 milhões, três empresas – sendo duas internacionais – foram contratadas para a produção e realização do espetáculo, sendo uma delas responsável pelos engenhosos palcos do SuperBowl. Ludmilla também trouxe para este show uma nova tecnologia chamada Notch Video Effects, um software de gráficos em movimento e efeitos visuais que funciona em tempo real.

Com tantos sucessos ao longo desses mais de 10 anos de carreira, montar um setlist pode ser um desafio. Mas Ludmilla conseguiu contemplar muitas fases e trouxe alguns dos primeiros hits como “Fala Mal de Mim” e “Cheguei”, bem como outros mais recentes como “Rainha da Favela”, Verdinha”, “Onda Diferente” e “Favela Chegou”.

E o público do Coachella pode vivenciar um pouquinho do fenômeno Numanice, que os brasileiros já conhecem muito bem. Ludmilla colocou os gringos para sambar ao som de “Amor Difícil”, “Maliciosa” e “Maldivas”. E, claro, rolou a primeira performance ao vivo de “Piña Colada”, com participação de Ryan Castro no palco.

Ludmilla também se tornou uma figura de destaque pela mensagem de empoderamento e representatividade para as comunidades preta e LGBTQ+. A artista reforçou tal posição ao convidar Erika Hilton para gravar um vídeo interlude em inglês, onde a deputada federal rebate diversos tipos de preconceito como racismo, homofobia, transfobia, xenofobia e misoginia, além de celebrar as liberdades individuais e pedir respeito às mulheres pretas latino-americanas.

Para além dos mais de 2 bilhões de streams e prêmios conquistados, estar em um palco sagrado como o Coachella comoa maior artista preta latino-americana (segundo dados do Spotify) é o atestado de que Ludmilla ascende cada vez mais em sua jornada. E ela garante que este foi só o primeiro passo deste novo momento, que inclui a carreira internacional.

Ludmilla vive um momento mais que especial na carreira. Um dia antes de subir ao palco do festival Coachella, a artista preta nº 1 da América Latina surgiu nos telões da Times Square como porta-voz da Maybelline NY, a marca nº 1 em maquiagem no mundo.

Confira fotos do LUDCHELLA:

Carta aberta aos fãs

Um dia antes de subir ao palco do festival Coachella, Ludmilla abriu o coração para escrever aos fãs que aguardam por este momento tão especial em sua carreira. Através do Instagram, a maior artista preta da América Latina (segundo dados do Spotify) expressou sua gratidão pelas conquistas na carreira e vida pessoal ao longo dos últimos 10 anos.

Por meio de uma carta aberta, a cantora expressou o desejo de que mais “Ludmillas” possam surgir em todos os lugares e que elas não tenham seus caminhos impedidos por um sistema que tenta invisibilizar pessoas como ela.

E é por acreditar que esta caminhada de sucesso foi construída de maneira colaborativa que Ludmilla promete entregar excelência naquele que promete ser o maior show de sua carreira:

“Eu vim de lugar onde o ‘não’ sempre foi a palavra mais presente. Eu escutei tantos ‘nãos’ até aqui… Vi o ‘não’ nos olhares das pessoas, na televisão, nas capas de revistas, na forma de cantar e sobre o que eu queria cantar. Eu tinha o ‘não’ como meu único horizonte, mas tudo mudou quando eu entendi que o meu ‘não’ era mais forte que tudo isso.

Eu decidi que NÃO ia parar, que NÃO ia aceitar o pouco, que NÃO ia ser mais uma expectativa. Eu sou o ‘não’ que movimenta a sociedade, que muitas pessoas não engolem e que através dele o ‘sim’ possa ser um novo horizonte para outras Ludmillas que existem pelo Brasil e pela América Latina.

Hoje eu sei o tamanho da relevância que existe em mim e em cada passo que dou. Domingo, dia 14, eu darei um passo muito importante. E não estarei sozinha. Quero convidar todos vocês para subirem comigo no palco principal do Coachella e mais uma vez reafirmar a força que nós temos JUNTOS. A Preta venceu!

Tá chegando a hora da gente tremer o deserto! Fiquem do olho nas minhas redes, pq já já vou passar o horário e o local da transmissão do #LUDCHELLA”

Tecnologia ‘notch vídeo effects’

Alguns dos recursos principais do Notch Vídeo Effects, um software de gráficos em movimento e efeitos visuais, incluem: mapeamento de LED e projeção (que pode ser usado ​​para projetar visuais em edifícios, palcos e outras superfícies), realidade virtual e aumentada (que permite criar experiências imersivas e interativas), projeção 3D, bem como efeitos e filtros integrados. E tudo em tempo real.

A equipe de Ludmilla no Coachella contou com mais de 60 profissionais brasileiros e estrangeiros. Entre eles está o stage manager Zack Purciful (que já trabalhou com Beyoncé e Christina Aguilera) e o production manager Henry Bordeaux (que já foi da equipe de Ariana Grande e Justin Bieber).

O show do Coachella foi uma prévia do que Ludmilla prepara para a turnê “Ludmilla in the House”, que passará por estádios e arenas de quase 20 cidades, em todas as regiões do país. Será o momento de celebrar os sucessos desses mais de 10 anos de carreira.

Ludmilla na Times Square

Ludmilla vive um momento mais que especial na carreira. Um dia antes de subir ao palco do festival Coachella, a artista preta nº 1 da América Latina surgiu nos telões da Times Square como porta-voz da Maybelline NY, a marca nº 1 em maquiagem no mundo.

A parceria, simbolizada pelo manifesto “Única como Você”, reforça o compromisso da marca em empoderar mulheres de todas as origens, destacando sua tecnologia exclusiva e diversidade.

“Penso que a beleza é um processo de autoestima que faz parte de uma evolução diária. Já estou ansiosa para me sentir linda nos meus próximos shows e abusar dos produtos de Maybelline NY ”, celebra Ludmilla.

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Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

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