Connect with us

Sertanejo

Kelvin e Gustavo lançam o EP.1 do DVD ‘Kelvin e Gustavo Nas Repúblicas’

Foto: Divulgação

A dupla em ascensão, Kelvin e Gustavo, ganhou destaque no meio com o recém-lançado álbum “Meio a Meio”. Agora, eles voltam com um dos maiores projetos do sertanejo universitário já gravados no Brasil – DVD “Kelvin e Gustavo Nas Repúblicas”. A primeira parte desse trabalho, EP.1, já está disponível nas principais plataformas digitais.

Quem não viveu um amor, momentos inesquecíveis e bebedeira com os amigos ouvindo uma moda do sertanejo universitário? É exatamente essa essência que a dupla quer passar, nostalgia e alegria através das notas e das letras.

O EP.1, assinado pela Golfão Produções, contará com 10 músicas gravadas ao vivo, sendo 4 dessas inéditas, ao lado de grandes nomes: Léo & Raphael, Zé Ricardo & Thiago e Ícaro & Gilmar.

O projeto abre com a faixa foco e inédita “Revezamento de Cama”, com a participação especial de Ícaro & Gilmar. “Foi uma escolha unânime. A gente escutou a guia da música lá em São Paulo, a primeira vez que a gente se conheceu e sentou pra falar sobre o projeto. Quando o Ícaro escutou a música na nossa voz, ele falou que a música era muito boa e que iam participar”, comentam os artistas.

“Desculpa responder só de manhã sua ligação/ É que quando chamou celular não tava na mão/ Aproveitei que você me deixou na geladeira/ Fui procurar amor na bagaceira”.

Em seguida, o EP.1 apresenta o pot-pourri “Amor Covarde/ Pode Chorar”, regravações de Jorge & Mateus e do Aviões do Forró que trazem a essência do sertanejo universitário e de viola que influenciou o repertório e carreira da dupla. Uma visita às origens que vai fazer todo mundo cantar junto.

“Pronto Socorro”, faixa inédita, fala da saudade daquele amor que não deu certo e que a recaída é certa. “Essa faixa foi praticamente encomendada para nosso amigo e compositor Junior Gomez. Ela é muito alegre, pra cima, bem universitária. Para beber e curtir as amizades”, comenta Kelvin & Gustavo.

“Eu não sou pronto socorro/ Pra me ligar urgente/ Pra curar sua saudade/ Quando tá com umas na mente/ Eu não sou pronto socorro/ Pra ficar de plantão/ Esperando a sua ligação”.

Agora é a vez da pinga, quer dizer, do trio “Do Jeito Que Eu Queria/Faculdade Da Pinga/A Vaca Já Foi Pro Brejo”, músicas que marcaram a época de estudante dos artistas e que trazem a nostalgia do que eles viveram. A ordem da sequencia foi pensada na intenção de contar uma história.

Logo atrás, o pot-pourri “Nóis Enverga Mas Não Quebra/Pinga Na Garganta/Nóis Trupica Mas Não Cai” que chega com a participação do Léo & Raphael, dupla percursora do agronejo. “Três músicas muito alegres e animadas que fizeram parte da história dos nossos familiares e nossa quando crianças, morando no interior”, fala Kelvin & Gustavo.

“Formada em Farra”, canção inédita, conta a história de uma moça do interior, toda certinha, só namorava, que saiu de casa, se formou e conheceu a farra. “Essa música foi uma das que mais mexeu com a gente pelo tema, sobre a liberdade da mulher em si. A mulher é, muitas vezes, vista como submissa ao homem, mas nessa letra não, trazemos o tema dos direitos iguais para enaltecer elas”.

“Agora ela tá formada em farra/ Pós-graduada em só dar perdido/ Tadinho dos cara que acha que vai levar na lábia/ Tão tudo iludido, tão tudo iludido”.

Na sequência, “Ladrão De Mulher/Caminheiro” são faixas que marcaram e continuam marcando gerações, que trazem aquela memória afetiva da casa dos pais e avós, que falam sobre a vida no sertão e na roça, retomando a infância dos artistas.

Zé Ricardo & Thiago, os gordin mais queridos, entram para esquentar em “Chora Viola/Pagode Em Brasília/Vou Tomar Um Pingão”. “O que falar de uma das participações mais que esperadas desse DVD, nossos padrinhos. Essas canções foram selecionadas com muito amor e muito carinho. Foi emocionante gravar com eles”.

“Coração/Eu Não Vou Mais Chorar” são duas músicas gravadas originalmente por Aviões do Forró e entrou na tracklist por participarem da história do Kelvin e do Gustavo. Letras que rodaram o Brasil inteiro e que trazem muitos elementos nordestinos e do forró.

Por fim, “Nossa Senhora Aparecida” feat. Léo & Raphael, canção inédita que foi a inspiração da data do lançamento, um dia após o aniversário da padroeira do Brasil. A repercussão dela com o público, na gravação ao vivo, foi surpreendente e emocionante.

“Foi uma das músicas mais comentadas do nosso DVD. Fala de Nossa Senhora Aparecida. Quando a gente recebeu, sentimos um chamado. É uma música que fala da verdade do pessoal da roça, do agro, fala de fé, sobre passar por cima de todos os problemas que temos. E gravar ela com Léo & Raphel, eu acho que não tinham pessoas melhores”, finaliza Kelvin & Gustavo.

“Nossa Senhora abençoa aí do céu/ Passa na frente onde eu piso com minha bota/ Abre as portas desse mundo aí pra gente/ E pisa na serpente com a espora/ Nossa Senhora Aparecida/ Toma as rédeas da minha vida”.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Luísa Sonza lança ‘Escândalo Íntimo – O Filme’, narrado pela própria artista

Filmes

Luísa Sonza faz show da turnê ‘Escândalo Íntimo’ em São Paulo

Brasil

Will Smith e Martin Lawrence se preparam para guerra em novo trailer de ‘Bad Boys: Até o Fim’

Filmes

Carol Biazin entrega nova e estonteante versão do hit ‘Somewhere Only We Know’, do Keane

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter