Cinema

‘Hereditário’, ‘Desobediência’ e mais! Confira as estreias da semana

E novos filmes vão chegando às telonas… Vamos conferir as estreias de amanhã (21/06)!

Desobediência

Desobediência. Foto: Divulgação.

Desobediência. Foto: Divulgação.

A fotógrafa Ronit retorna para sua cidade natal pela primeira vez em muitos anos em virtude da morte do pai, um respeitado rabino. Seu afastamento foi bastante abrupto e o reaparecimento é visto com desconfiança na comunidade, mas ela acaba acolhida por um amigo de infância, Dovid, que, para sua surpresa, está atualmente casado com sua paixão de juventude, Esti. Primeiro filme em língua inglesa do chileno Sebastián Lelio (vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro este ano por Uma Mulher Fantástica), estrela Rachel Weisz, Rachel McAdams e Alessandro Nivola.

Canastra Suja

Canastra Suja. Foto: Divulgação.

Canastra Suja. Foto: Divulgação.

Batista e Maria formam um casal aparentemente muito feliz em seu casamento. No entanto, a verdade é que as aparências enganam; no fundo, Batista, um alcoólatra inveterado, e Maria, que tem um caso com o namorado de sua filha mais velha, Emília, representam uma família que está à beira da ruína. Com direção de Caio Sóh, o filme traz Adriana Esteves e Marco Ricca como protagonistas; Bianca Bin e Pedro Nercessian completam o elenco.

Hereditário

Hereditário. Foto: Divulgação.

Hereditário. Foto: Divulgação.

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram. Primeiro filme de Ari Aster, causou burburinho em sua estreia no Festival de Sundance em janeiro deste ano, sendo aclamado como um grande novo exemplar do terror sobrenatural. No elenco: Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff e Ann Dowd.

Jurassic World: Reino Ameaçado

Jurassic World: Reino Ameaçado. Foto: Divulgação.

Jurassic World: Reino Ameaçado. Foto: Divulgação.

Owen e Claire retornam à ilha Nublar para salvar os dinossauros restantes de um vulcão que está prestes a entrar em erupção. Eles encontram novas e aterrorizantes raças de dinossauros gigantes ao descobrirem uma conspiração que ameaça todo o planeta. Sequência de Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), traz o espanhol J. A. Bayona na direção. Chris Pratt e Bryce Dallas Howard reprisam seus papeis da produção anterior, enquanto Rafe Spall, James Cromwell, Toby Jones, Ted Levine e Geraldine Chaplin são novas adições ao elenco da franquia.

O Amante Duplo

O Amante Duplo. Foto: Divulgação.

O Amante Duplo. Foto: Divulgação.

Chloé é uma mulher reprimida sexualmente que, constantemente, sente dores na altura do estômago. Acreditando que seu problema seja psicológico, ela busca a ajuda de Paul, um psicólogo. Só que, com o tempo, eles acabam se apaixonando. Diante da situação, Paul encerra a terapia e indica uma colega para tratar a esposa. Entretanto, ela resolve se consultar com outro psicólogo, o irmão gêmeo de Paul, que ela nunca tinha ouvido falar até então. Mais recente filme do francês François Ozon, esteve em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2017. O elenco é composto por Marina Vacth, Jérémie Renier e Jacqueline Bisset.

Tungstênio

Tungstênio. Foto: Divulgação.

Tungstênio. Foto: Divulgação.

Um sargento do exército aposentado, um policial e sua esposa e um traficante se unem por um objetivo comum. Quando pessoas começam a utilizar explosivos para pescar na orla de Salvador, os quatro fazem de tudo para acabar com esse crime ambiental. Com roteiro baseado na HQ homônima de Marcelo Quintanilha, tem direção de Heitor Dhalia e estrela Fabrício Boliveira, Samira Carvalho e José Dumont.

‘Hereditário’, ‘Desobediência’ e mais! Confira as estreias da semana
To Top