Rock

Em pré-venda, ‘Who Built the Moon?’, novo álbum de Noel Gallagher, chega às lojas em novembro

No dia 24 de novembro, chega às lojas “Who Built the Moon?”, o aguardado novo álbum de estúdio de Noel Gallagher’s High Flying Birds. O disco sucede ao platinado “Chasing Yesterday” (2015) e resulta de uma colaboração criativa de dois anos com o reconhecido produtor, DJ e compositor David Holmes. O álbum será apresentado durante uma turnê mundial em 2018, como anunciou Gallagher.

Por enquanto, somente três shows foram anunciados no Reino Unido e na Irlanda, em abril de 2018. As outras datas e ingressos estarão disponíveis em www.noelgallagher.com .

Em “Who Built the Moon?”, Noel Gallagher reúne cantores e músicos de vários países, ao longo de 11 faixas que pintam um retrato ousado do artista como um homem livre. Gallagher e Holmes trabalharam juntos em Belfast e Londres e, nestas canções, se dividiram entre o pop francês psicodélico, o eletro mais clássico, a música soul, o rock e a dance music, numa verdadeira aventura musical.

Se as faixas mais sutis, que jogam com a experimentação eletrônica e a spoken word francesa, vão ao encontro dos rumores da inquietude de Gallagher, então as instrumentais carregam a energia melancólica do artista, inspirada nas trilhas sonoras da televisão europeia. Gallagher compôs, pela primeira vez, todo o disco no estúdio, trabalhando intensamente no processo de edição. Noel vem acompanhado por David Holmes, pelo músico Paul Weller – que toca órgão em “Holy Mountain” – e por Johnny Marr, dos Smiths – que toca guitarra e gaita em “If Love Is The Law”.

David Holmes o descreve como um projeto que levara as pessoas a “ficarem bastante surpresas. Os fãs de Noel estão ansiosos para que ele faça um grande disco, arriscado e mais animado – porque, normalmente, a música dele é mais tranquila ou com leves batidas. Este álbum é bem divertido”, conclui.

 

Em pré-venda, ‘Who Built the Moon?’, novo álbum de Noel Gallagher, chega às lojas em novembro
To Top