UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Elza Soares. Foto: Divulgação/Patricia Lino

Brasil

Elza Soares faz show gratuito na Virada Sustentável Rio

Elza Soares. Foto: Divulgação/Patricia Lino

A Praça dos Arcos da Lapa será um dos palcos da Virada Sustentável Rio 2018, o maior festival de cultura da sustentabilidade, que chega à sua 2ª edição carioca. E a grande estrela da noite será Elza Soares, a Diva Pop brasileira, apresentando seu moderno show “A Voz e A Máquina”.

Gaby Amarantos faz versões feministas de funks em novo show

A Virada Sustentável acontece de 7 a 10 de junho, reunindo mais de 530 atrações pela cidade, todas gratuitas. Na sexta-feira, dia 8, o Palco Lapa recebe atrações musicais a partir das 18h.

A noite começa com a apresentação da banda carioca Afrojazz. Criada em 2012 como uma continuidade ao movimento de jazz que tomava conta das ruas, o grupo explora as mutações culturais da música afro-brasileira.
Na sequência, às 19h30, o Baque Mulher, criado pela primeira mestra de Maracatu, Joana, sobe ao palco e apresenta o maracatu de forma remodelada. Uma das manifestações mais tradicionais de Pernambuco, que era representada exclusivamente por homens, hoje supera preconceitos através do grupo, formado só por mulheres.

A cantora Júlia Vargas, aclamada pela crítica como uma das vozes mais potentes da nova geração, apresenta às 20h10, seu show Pop Banana. No repertório, Júlia propõe releituras de artistas como João Bosco, Aldir Blanc, Jorge Mautner e Tom Zé.

Elza Soares, a grande atração da noite, sobe ao palco às 21h30 com o show “A voz e a máquina”. Seu repertório, de caráter sociopolítico, terá releituras descoladas de “Computadores fazem arte”, “A carne” e “Mulher do fim do mundo”, entre outros sucessos. Sua força e representatividade reforçam a defesa da Igualdade de Gênero através de suas músicas, um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que norteiam o festival Virada Sustentável.

2ª Virada Sustentável Rio de Janeiro

De 7 a 10 de junho de 2018
Em diversos espaços pela cidade
Toda a programação gratuita

SHOPPING

Newsletter Signup

Danielle Barbosa
Escrito por

Pós-graduanda, leonina, 24 anos e jornalista da área de entretenimento há 4 anos. Atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015 e 2017), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Os 4 posts em destaque

‘Uma voz por dia’: Pocah assume quais artistas são suas referências musicais

Uma Voz Por Dia

Elyfer Torres conta toda a preparação para viver ‘Betty em Nova York’; série de grande sucesso na TV e agora na Netflix

Brasil

‘Chromatica’ é o nome do novo disco de Lady Gaga; veja data de lançamento

Pop

‘Future Nostalgia’: álbum de Dua Lipa vaza e cantora chora ao anunciar adiantamento

Pop

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup