Pop

Ed Sheeran é oficialmente o artista que mais vendeu em 2017

feaSU-CES-SO… Essa é a palavra que descreve o trinfo conquistado por Ed Sheeran nesta segunda-feira, 26. O cantor e compositor britânico foi nomeado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), orgão que analisa as vendas de álbuns e singles em todo o mundo como o artista global que mais vendeu no planeta em 2017.

Este êxito comercial de Ed Sheeran é reflexo das grandes vendas do seu terceiro álbum de estúdio “Divide”, lançado em março de 2017 e impulsionado pelos singles “Castle On The hill”, “Galway girls”, “Perfect” e o megahit “Shape of you”.

Divide, conquistou as certificações múlplicas de platina em 36 países, enquanto que o single “Shape Of you” também teve a mesma performe em nada menos que 32 nações. Ainda, segunda a IFPI, foi a primeira vez que um artista de estúdio teve o álbum e o single mais vendidos do ano.

Tal feito, permitiu que o cantor tirasse a coroa do rapper canadense Drake, que ganhou o título em 2016 e aparece em segundo lugar na prestigiosa lista deste ano da IFPI.

A chefe-executiva da IPFI, Frances Moore elogiu o cantor e disse: “É maravilhoso poder anunciar Ed Sheeran como o artista mais bem sucedido de 2017. O sucesso que Ed conseguiu é impressionante e comprova a sua capacidade de escrever e exectuar música que se conectam a uma verdadeira base global de fãs”.

Confira a lista dos 10 artistas que mais venderam em 2017:

1 Ed Sheeran
2 Drake
3 Taylor Swift
4 Kendrick Lamar
5 Eminem
6 Bruno Mars
7 The Weeknd
8 Imagine Dragons
9 Linkin Park
10 The Chainsmokers

Ed Sheeran é oficialmente o artista que mais vendeu em 2017
To Top