Avicii. Foto: Reprodução/Instagram
Pop

DJ sueco Avicii morre aos 28 anos

Foto: Reprodução/Instagram

*com contribuição de Danielle Barbosa

Avicii, um dos DJs de maior popularidade da atual geração, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 20, em Muscat, Oman, no Oriente Médio. Tim Bergling, conhecido como Avicii, era um dos profissionais de música eletrônica mais respeitados no cenário do EDM (Electronic Dance Music) e, por consequência, a morte do sueco pegou a todos de surpresa. Aclamado no ramo musical com diversos sucessos, dentre eles “Wake Me Up“, “The Nights” e “Hey Brother“, o artista tinha apenas 28 anos.

A morte foi noticiada por uma agência internacional e, oficialmente, as causas ainda não foram divulgadas.

A única coisa que se sabe é que no ano de 2014, Avicii foi internado com pancreatite aguda e teve de cancelar toda sua agenda por motivos de saúde. Na época, a explicação foi uma recuperação das recentes cirurgias que ele tinha feito para remoção do apêndice e a vesícula biliar, já que o artista sofria de problemas com o álcool. Não há informações ainda se esse fato tem ligação com a morte do DJ, mas a comunidade da música já vinha, há algum tempo, preocupada com a magreza excessiva e aparência deteriorada do sueco, que estava afastado dos palcos desde 2016. Segundo uma fonte ligada à AFP, a polícia que periciou o corpo do DJ duas vezes descartou a possibilidade de crime, o que deixa essa tese ainda mais forte.

“É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii”, afirmou Diana Baron, assessora do artista em comunicado à imprensa.

No Instagram do DJ, colegas de profissão, como o DJ Snake, manifestaram com pesar a perda.

Comentário do DJ Snake na última publicação de Avicii. Foto: Reprodução/Instagram.

DJ sueco Avicii morre aos 28 anos
To Top