Connect with us

Música

Dirigido por Gabriella Di Grecco em um dos maiores festivais do Centro-Oeste, o clipe “Na Minha Mão” já está disponível

Destaque nas obras da Disney, “Bia e “O Coro”, a atriz e cantora Gabriella Di Grecco acaba de lançar mais um trabalho por trás das câmeras, dessa vez, como diretora e compositora! Gravado durante o Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, o maior evento musical do Centro-Oeste, o videoclipe de “Na Minha Mão“, a última faixa do EP “Checkmate“, do duo pop DIGRECCO, composto pelas irmãs da artista, Camilla a Giovanna, chega às plataformas digitais hoje, 03/11.

Quando estávamos compondo o EP, nossa ideia era explorar o universo pop, entregando diferentes vertentes dentro desse gênero: ‘Checkmate’ tem uma pegada dos anos 2020; ‘Veneno’ já tem uma estética sonora mais anos 2010; ‘Mi Amor’ mostra uma variante mais chill, inspirada no afrobeat; ‘Lado B’ tem uma influência fortíssima do hip hop e RnB anos 2000; e, finalmente, ‘Na Minha Mão’, traz uma estética ainda mais popular, mas isso, a princípio, não foi pensado. Por trás, existe uma história curiosa! De fato, ‘Na Minha Mão’ foi a última música que fechamos desse álbum. Quando iniciamos o processo de composição, as meninas sentiam falta de trazer um pop com uma pegada mais latina, mais inclinada pro reggaeton. Quando terminamos a canção, nos demos conta que miramos no reggaeton, mas acertamos numa sonoridade muito própria, muito característica, que por alguma razão, é muito amigável com o que o público brasileiro tem escutado! A música tem uma identidade sonora que é meio pop, meio reggaeton, meio sertanejo, até mesmo meio arrocha! É muito curioso como essa canção adquiriu uma identidade própria e inesperada. Por isso mesmo, decidimos encerrar os lançamentos do álbum com essa música, que é a cereja do bolo”, conta Gabriella. 

Tendo dirigido outros três videoclipes da dupla pop, “Checkmate“, “Veneno” e “Lado B”, essa nova aventura trouxe consigo desafios inéditos, uma vez que o projeto envolveu a captura de imagens e áudio de um evento ao vivo, com atrações que foram desde o sertanejo e pagode até o rock nacional, contandocom nomes como Péricles e Jota Quest.

Quando começamos a rodar, na noite do show, confesso que fiquei emocionada. É incrível ver como eu e as minhas irmãs demos passos importantes juntas esse ano. Elas como cantoras e eu como diretora. Em questão de meses, me vi ali, fazendo uma captação ao vivo com 5 câmeras rodando ao mesmo tempo, num show pra mais de 30 mil pessoas, num dos maiores festivais de música da região. Foi a gravação mais complexa que dirigi, mas também a mais interessante até o momento. Captar ao vivo é um trabalho complexo semelhante ao que acontece no teatro, que encenamos ao vivo. É necessário construir uma relação de muita confiança e ter muita clareza com as pessoas que você está trabalhando, porque o ao vivo não dá chance de repetir, de cortar. O instante é único, tanto pra quem tá no palco, na plateia ou na câmera. No nosso caso específico, diferente do teatro, não tivemos como ensaiar as câmeras. Entretanto, tive a sorte de contar com uma equipe incrível, que recebeu as orientações com muita clareza e agiu com muita sagacidade nos enquadramentos, planos, sequencias e captamos belos momentos nesse show. A fase de pósprodução e montagem foi complicada porque foi difícil escolher os takes que iríamos usar porque tem muita coisa linda na performance da dupla, efeitos, coreografias e interações com a plateia”, revela. 

Além disso, Gabriella também constrói sua própria trajetória como cantora, tendo alcançado mais de 5 milhões de reproduções únicas no Spotify emcanções interpretadas por ela na série “Disney Bia”. No YouTube, o clipe de “Si Vuelvo a Nacer”, onde ela divide os vocais com Isabela Souza, conta com mais de 8,9 milhões de visualizações, e sua canção mais recente, “En Tu Cara”, ultrapassa a marca de 3,7 milhões de visualizações.

Todo o envolvimento com o EP Checkmate, foi um processo de expansão e aprendizado pessoal gigantescos. Através das composições desse álbum, fui convidada para integrar o time de compositores da Warner Chappel, da Warner Music Group, me integrei mais profundamente sobre os mecanismos e processos dentro da indústria da música no Brasil, conheci pessoas incríveis, e estive ao lado de pessoas que eu amo todo o tempo. Posso dizer que Checkmate foi mais do que um lançamento, foi a jogada que o meu coração criou para dar mais um passo na minha carreira como artista: minha música vem aí!”, finaliza.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

‘Depois da Meia-Noite’: protagonismo feminino brilha em trilha sonora de série dirigida por Rogério Gomes

Brasil

Grag Queen se apresenta no palco principal da RuPaul’s DragCon 2024

Notícias

Impacto milionário: Prefeitura do Rio de Janeiro revela gastos com show de Madonna

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter