Connect with us

Notícias

De volta ao Brasil para gravar “Encantado’s”, João Côrtes completa 10 anos de carreira

Versatilidade define João Côrtes: Ator, cineasta, cantor, dublador e roteirista são algumas das funções que ele desempenhou apenas no último ano. Completando em 2023, mais precisamente em maio, 10 anos de carreira — sobram motivos para comemorar! Ele é presença confirmada na aguardada segunda temporada de “Encantado’s” (Globoplay) e também na internacional “Rio Connection” (Globo e Sony).


“Além de ser um formato que está totalmente em alta nesse momento, com várias séries sendo lançadas pelo mundo todo, as séries também te possibilitam mergulhar por mais tempo naqueles personagens e naquela história. Como ator, é um terreno muito fértil para desenvolver melhor cada personagem e suas narrativas, conseguir criar um arco mais bem mais colorido e complexo, podendo experimentar coisas novas, propor, descobrir novos lugares, tudo dentro do universo daquela personagem.
Do ponto de vista de roteiro e direção, é um baú de tesouros, né? Poder criar e imaginar todos os caminhos possíveis para aquela trama, durante quantas temporadas quiser…”
, comenta sobre ter emendado séries nos últimos anos.


Com obras disponíveis nas telonas, tv e também no streaming, o ator fez sua estreia na série “Três Teresas”, em 2013, e agora, em março, viu este trabalho, pela primeira vez, integrar a programação de um canal aberto, no caso, na TV Cultura.


Ao longo dos anos subsequentes de seu debut no audiovisual, o artista atuou em obras como “Sol Nascente” (Globo) e no longa-metragem “Amor.com”, dublou “Uglydolls” e “O Reino Gelado”, assinou como diretor, roteirista e produtor o filme “Nas Mãos de Quem me Leva”, produção premiada no New Cinema Film Festival e Seoul International Short Film Festival, conquistou o segundo lugar do talento show “Popstar” (Globo) e, posteriormente, mostrou todo seu carisma, também como apresentador, no mesmo programa.


O caráter multifacetado de Côrtes, no entanto, não se limita apenas às funções que ocupa ou aos postos que comanda por trás das câmeras. Tendo estrelado desde comédias, como os longas “Eu Sou Mais Eu” e
“Ninguém Entra, Ninguém Sai”, até dramas, com as séries “O Negócio” (HBO Max) e “Passaporte para a Liberdade” (Globoplay), onde interpretou um soldado nazista, João mostra que também se adapta bem aos mais variados papéis.


Ele, que se mudou para Los Angeles no fim do ano de 2022 e estudou em uma das escolas de atuação de maior prestígio no mundo, a Lee Strasberg Theatre & Film Institute, até retornar para o Brasil na última semana para gravar a segunda temporada de “Encantado’s”, deu continuidade aos trabalhos também em Hollywood. Lá, ele retomou o posto de dublador e agora figura, em dose dupla, no catálogo do Paramount+, dando voz ao personagem Cyrus na série “Wolf Pack”, spin-off do sucesso de Jeff Davis, “Teen Wolf”, que é protagonizado por Rodrigo Santoro e Sarah Michelle Gellar, e também emprestando sua voz para alguns personagens do seriado “1923”, estrelado por nomes como Harrison Ford e Helen Mirren, da mesma plataforma.


“Foi um convite que surgiu pela Mabel Cézar, que mora em Los Angeles também, e uma surpresa maravilhosa que o Universo me proporcionou. Tenho costumado dizer que dublagem é o equilíbrio perfeito entre sensibilidade, emoção e técnica e precisão.”


Enquanto a estreia nacional da parceria da Globo com a Sony, “Rio Connection”, obra lançada em primeira mão no Canadá e em alguns países europeus como Alemanha e Áustria, não chega, o público a partir do dia 02 de maio poderá ver João na primeira temporada de “Encantado’s”, trama onde interpreta o divertido Celso Tadeu, um jovem que sonha em ser ator, cantor e bailarino da Broadway, na Globo.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

Luísa Sonza lança ‘Escândalo Íntimo – O Filme’, narrado pela própria artista

Filmes

Luísa Sonza faz show da turnê ‘Escândalo Íntimo’ em São Paulo

Brasil

Will Smith e Martin Lawrence se preparam para guerra em novo trailer de ‘Bad Boys: Até o Fim’

Filmes

Carol Biazin entrega nova e estonteante versão do hit ‘Somewhere Only We Know’, do Keane

Pop

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter