UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Brasil

Casa do Zezinho faz 25 anos e reúne artistas em noite de música, comida e emoção

Foto: Divulgação

No último dia 17 de Abril, a ONG Casa do Zezinho promoveu uma festa beneficente de aniversário em comemoração aos 25 anos da instituição. Tia Dag, mulher de fibra que comanda o espaço desde a sua criação, foi a principal homenageada da noite – e trouxe em seu discurso, muito emocionado, os relatos de uma vida inteira dedicada ao próximo.

Estiveram presentes uma série de artistas engajados com causas sociais, como Aretuza, MC Soffia, Mateus Carrilho e Tainá Costa, além de Cleo Pires, Preta Gil, e Matheus Mazzafera.

PUBLICIDADE

O jantar beneficente foi preparado pelo ex-Masterchef Raul Lemos, que elaborou os pratos servidos com o auxílio de 10 cozinheiros excepcionais. Entre os alimentos servidos, estava um nhoque de mandioquinha que ainda povoa os sonhos dos jornalistas presentes.

Ana Paula Padrão, apresentadora do Masterchef e jornalista de renome, foi responsável pela apresentação do evento. O microfone foi passado para outros nomes de peso, como Marcelo Tas, e também para a fabulosa Marisa Orth, que cantou, fez piada e brincou bastante com o público presente.

Vale dizer que, durante a noite, houve também exposição, coquetel de boas-vindas, estandes de produtos e apresentações feitas pelas próprias crianças auxiliadas pela Casa do Zezinho – que, aliás, são apelidadas de Zezinhos e Zezinhas.

A casa do Zezinho

A instituição atua, desde a sua criação, para promover desenvolvimento e promover oportunidades de crescimento emocional e profissional para crianças em situação de altíssima vulnerabilidade social.

O espaço visa criar, por meio de educação de qualidade, pedagogia diferenciada, incentivo à arte, ao pensamento crítico e à cultura, um local onde pessoas possam se desenvolver e fugir dos perigos que a vida nas ruas e em locais de baixo desenvolvimento podem trazer.

Nas palavras da mente por detrás do projeto, Dagmar Rivieri – ou simplesmente Tia Dag, “educar é um ato de amor”. Entre os projetos mantidos pela instituição estão: Caminho da transformação (meio ambiente), Chama Zezinho! (incentivo à prática de esportes), Aquarela Zezinho (aulas de artes e pintura), Aprender brincando (ensino e educação múltiplos).

Por lá, há também cursos de capacitação profissional, atendimento social, aulas de música e palestras sobre saúde e cuidados pessoais.

SHOPPING

Casa do Zezinho faz 25 anos e reúne artistas em noite de música, comida e emoção

To Top