Connect with us

Rap/Hip Hop

‘BLACKJUSTINBIEBER’ é o nome da mixtape inédita do rapper Sos

Foto: Divulgação

Sos apresenta a mixtape inédita “BLACKJUSTINBIEBER”. Em 14 faixas, o rapper carioca aposta na sonoridade trap, R&B e boombap, e convida grandes nomes da cena como Sueth, Chris MC e a dupla DNASTY. A faixa de trabalho “MELHORIA”, liberada em novembro como esquenta para o lançamento do novo projeto, traz um feat especial com Sant.

Na cena desde 2016 e ex-integrante da gravadora UCLÃ, Sos já coleciona trabalhos com Ferrugem, Baco Exu do Blues, Predella e Major RD. Em “BLACKJUSTINBIEBER” ele promete entregar toda sua essência musical e estética, abordando nas letras seu relato como artista do subúrbio do Rio de Janeiro (cria de Campo Grande), suas vivências e o contraste encontrado nesses dois mundos.

Após dois álbuns (“Serpentes e Holofotes” e “Eu nem gosto tanto assim de trap”) e três anos de intervalo entre o último lançado, Sos está de volta com mais uma grande aposta em carreira solo: “Nunca fiquei tão ansioso e esperançoso em sete anos de carreira, de que tenho algo real nas minhas mãos. Agora até mais do que nos meus álbuns, pois mostro que não existe facilidade para quem vem de onde viemos, e que você pode perder completamente o controle da sua vida se perder seus princípios. BLACKJUSTINBIEBER é um projeto para todos, sem distinção, e eu me sinto mais feliz e sincero do que nunca nesses versos. Sinto que todos vão amar”, conta.

Do trap ao boombap com rimas ágeis e ousadas, ao romantismo envolvente do R&B, a mixtape conta entre as participações com Sueth na faixa “FININ”, Chris MC e Shoy em “CACHOEIRA” e a dupla DNASTY entra em “DE ROLÉ”. A faixa-foco “MELHORIA”, feat. com Sant, a única já disponível nas plataformas de áudio e no YouTube, aborda a superficialidade no meio da música, fazendo um paralelo com todo esforço que se faz para ter uma vida melhor e encontrar um novo e real sentido para seguir em frente em meio às batalhas da vida. O single entrou na playlist AMPLIFIKA do Spotify, que impulsiona vozes e artistas pretos.

Em “VVS”, a inspiração veio de uma ligação entre Djonga e Sos: “Quando eu saí da UCLÃ, uma das primeiras coisas que eu fiz foi ligar para o Djonga. Eu falei pra ele que eu não queria mais fazer música, que eu ia parar. Ficamos uma hora no telefone e nessa conversa ele me mandou um áudio, que foi basicamente o que me convenceu a seguir em frente. Esse áudio é a base para VVS”.

Completam o projeto as faixas “A META”, “VIDALOKA PART100”, “PIXEL”, “PAI AMADO”, “PUTARIA É O ASSUNTO”, “FDP”, “R.U.A/ NÃO PARA”, “SESSION” e “RAPPERS BLOGUEIROS NÃO SABEM RIMAR”.

FAIXA A FAIXA – Por Sos

01 – A META

“Eu canto em A META tudo o que as pessoas vão ver em todo o disco. BLACKJUSTINBIEBER mostra que nem tudo é capital. Eu falo de sentido, de princípios, dos motivos para eu estar aqui ainda fazendo música”

02 – VVS

“Quando eu saí da UCLÃ, uma das primeiras coisas que eu fiz foi ligar para o Djonga. Eu falei pra ele que eu não queria mais fazer música, que eu ia parar. Ficamos uma hora no telefone e nessa conversa ele me mandou um áudio, que foi basicamente o que me convenceu a seguir em frente. Esse áudio é a base para VVS”

03 – FININ

“Desde que eu saí da minha antiga gravadora eu sabia exatamente o que queria se eu continuasse a fazer música. Um trecho dessa música já tinha viralizado há algum tempo na Internet, comigo e com o Sueth. Ela fala sobre tudo o que eu já fiz até hoje para ter respeito pela cena do rap, todo o esforço que fiz e continuo fazendo até hoje. As pessoas conhecem essa faixa como Jóias em Mim. É uma faixa inédita, mas a prévia já é bastante conhecida. Ela sempre foi uma música muito pedida e esperada”

04 – VIDALOKA PART100

“Eu sentia que eu tinha que ser mais sincero no meu conceito. Os Racionais MCs têm Vida Loka pt 1,2… Eu me senti no direito de criar a part100. Sendo preto e brasileiro, você vive numa vida louca todos os dias da sua vida”

05 – PIXEL

“Esse é o único boombap da mixtape. Ela é totalmente lúdica e mostra o quanto a gente ainda consegue sonhar, mesmo vivendo no mundo em que a gente vive, e fazer arte. Acho que o refrão dela diz muito”

06 – PAI AMADO

“Pai Amado é uma oração. Lembrei de todos os meus amigos que faleceram nos últimos anos. É meu lado mais espiritual. Reitera a razão de eu ainda estar no meio da música. Tem uma mensagem muito forte ali dentro”

07 – MELHORIA

“A gente está em constante busca por melhoria, todos nós estamos. Essa é uma letra mais simples do que parece. A música foi solo durante três meses, e tinha 2 minutos e pouco apenas. Foi quando eu pensei no Sant, porque eu não via nenhum outro artista na cena para somar nessa música. Acho que hoje ninguém tem esse respaldo artístico na cena para falar desse sentimento quanto ele”

08 – PUTARIA É O ASSUNTO (INTERLÚDIO)

“Daqui em diante, eu mudo o conceito das faixas. Essa música é onde a galera relaxa, depois de canções com ideias e conceitos mais pesados. Essa é uma introdução do que vem pela frente. É um R&B com nuances de trap”

09 – CACHOEIRA

“Cachoeira é um trap genérico. É a única com dois artistas diferentes. O Chris, que é o rei do romance, que sempre falou de amor. O refrão é dele, a ideia do som é dele. Eu sempre trago nas minhas obras um cara que é meio que dono da faixa, e eu só participo. O Chris está em todas as minhas obras, meu amigo, um cara que eu confio. Junto a nós vem o Shoy, que encaixa perfeitamente no som. Quando eu saí da UCLÃ, falei muitas coisas pra ele. Nos mantivemos uma boa relação e eu fiquei muito feliz com o resultado dessa faixa”

10 – FDP

“É sem dúvida a faixa mais explícita e a mais romântica também da mixtape. Fala de um amor que a gente quase nunca fala, é quase como uma declaração de culpa. Essa música fala também muito sobre sexo”

11 – R.U.A/NÃO PARA

“Essa música encerra a parte mais sensual da mixtape, um R&B onde Sos se cansa de festas e gente desnecessária ao redor. Tudo que ele quer está em uma mulher. R.U.A/Não Para é um dos meus sons favoritos e traz muito da vibe blackjustinbieber”

12 – DE ROLÉ

“Aqui tem um conteúdo muito maneiro, divertido. Basicamente sou eu retratando um dia comum dentro da minha área, saindo com meus amigos e todo esse contexto que me cerca diariamente, quando eu to de role no bloco. E o feat com DNASTY fecha com chave de ouro, passando toda a vivência deles, desde a infância e cultura de Angola até os tempos no Rio de Janeiro”

13 – SESSION

“É um som de confirmação. Eu falo em 3 minutos sobre todos os assuntos que falei nas músicas anteriores, já num tom de despedida eu confirmo tudo o que eu disse, comprovando no refrão que a vibe muda se eu quiser, quando eu to com o microfone na mão. Que eu sou capaz de cantar sobre qq coisa. É um trap melódico onde tem também uma linha agressiva, um momento mais romântico… eu consigo juntar tudo isso nesse som, numa atmosfera que não tem nos outros”

14 – RAPPERS BLOGUEIROS NÃO SABEM RIMAR

“Eu percebi a transformação do modus operandi de ser artista por conta da transformação tecnológica. Essa faixa é uma inquietação minha de falar sobre pessoas virando algo que não são. Criei ela num momento muito low-profile, onde eu estava totalmente ausente das redes sociais, só observando. Eu sentia que o rapper em mim estava quase morrendo, porque eu estava desgostoso com o que eu via na cena. É uma crítica à cena, à mim, à tudo ao meu redor. É um som que me dá muita força”

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Cantor Gurebah lança novo EP ‘A Caminhada Continua’

Música

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Com Will Smith e Martin Lawrence, ‘Bad Boys: Até o Fim’ ganha pôster oficial

Filmes

Série “Desnorteadas” chega às plataformas de streaming 

Séries

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter