Connect with us

PopEntrevista

‘O início para minha volta no funk ‘: comenta Bianca sobre o lançamento de ‘Jogadinha’ e muito mais; confira

Bianca. Foto: Jackson Martins

Sem dúvidas, um dos gêneros musicais brasileiros de maior sucesso no país é o funk. O ritmo das favelas dominou o asfalto nas últimas décadas e se tornou o queridinho das plataformas digitais, transformando a vida de milhares de artistas periféricos. Um dos nomes que mais tem se destacado é o de Bianca, natural de Campos dos Goytacazes, interior do Rio de Janeiro, conhecida pelos hits ‘Tudo No Sigilo’ e ‘Ai Preto’. 

Apenas em 2022, Bianca atingiu o topo das principais plataformas de streaming, fez turnê na Europa e Estados Unidos e se apresentou no Palco Mundo do Rock in Rio, ao lado de Camila Cabello. Seu próximo lançamento, ‘Jogadinha’, chegou a todos os tocadores à meia-noite de sexta-feira, 4 de novembro, marcando o início da parceria com a Universal Music.

Bianca, PTKA MC e DJ Pedro Henrique. Foto: Divulgação

O nome não é por acaso: a música faz referências às coreografias que vem dominando o TikTok, rede social responsável por viralizar diversos hits de Bianca. A artista vem acompanhada de PTKA MC e DJ Pedro Henrique e o audiovisual traz os três artistas se jogando nas coreografias. Em um cenário minimalista, que evidencia a dança como a verdadeira protagonista, e roupas coloridas que realçam a energia e diversão que a composição fala, Bianca reproduz os passinhos que prometem ser a nova febre da internet.

‘Jogadinha’ é uma música muito dançante. Acredito que ela vai ficar na cabeça do povo. Eu cheguei para o Pedro e disse que queria lançar um funk. Ela já estava bombando no TikTok e mudamos para ficar mais com a minha cara. Acho legal que tem toda pegada da rede social, mas também da rua mesmo, dos DJs tocarem nas festas e fazerem a galera dançar na pista’, comenta a cantora que se apresentou no Prêmio Multishow 2022 e acumula mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Confira a entrevista com Bianca: 

Como foi o processo de composição de ‘Jogadinha’?

Bianca: Então, ‘Jogadinha’ ela na verdade não foi uma composição minha, foi do ptk. Eu tinha comentado com Pedro Henrique que é um produtor que eu produzi ‘Tudo no Sigilo’. Ele assim, é um irmão meu e eu falei para ele, ‘poxa Pedro eu tô querendo lançar mais funk sabe, acho que eu me perdi um pouco e eu queria muito lançar funk’, e ele falou ‘cara tem um amigo aqui que ele tem uma música e ele queria fazer essa música com você’, aí ele me apresentou uma música e eu pirei, eu me apaixonei pela música desde a primeira vez que eu escutei. E aí, óbvio que tinha algumas coisas que eu dei uma mudada para deixar com a minha cara,  sempre faço isso independente do que seja, desde a letra, desde a produção, desde de tudo, deixar minha cara. Então foi isso, aí a gente foi pro estúdio, eu coloquei a voz, mudei algumas coisas e foi o que aconteceu. 

A faixa tem a colaboração do DJ Pedro Henrique e PTK MC. Como foi trabalhar com eles e como foi feito o convite?

Bianca: Quando eu escutei a música eu pensei ‘tem que ser minha, eu tô apaixonada pela música’, já tinha imaginado o clipe, já tinha imaginado tudo na minha cabeça. Ele me apresentou a música, eu gostei, e aí eles pensaram que ia lançar assim aleatório, e eu falei ‘não, a gente vai fazer um clipe, um trabalho legal’. O Pedro já conheço há anos, ele foi a pessoa que produziu ‘Tudo no Sigilo’ e uma das primeiras pessoas que me deu oportunidade para poder produzir uma música minha, foi o primeiro e o que deu certo. E o PTK eu ainda não conhecia, eu conheci uma música dele que bombou no Tik Tok, e aí eu conheci ele pessoalmente pra gente gravar essa música, assim sintonia 1000.

A música faz referência às coreografias do Tik Tok, e você mesmo tem mais de 1 milhão de seguidores na plataforma. Você pretende trabalhar ‘Jogadinha’ por lá também? 

Bianca: Com certeza, não só lá, mas em todos os aplicativos. A gente pensou nessa parada do Tik Tok que não tinha. Mas a gente pensou porque tanto eu, tanto PTK e o próprio Pedro, as nossas primeiras músicas tocaram primeiro no Tik Tok. A ‘Tudo no Sigilo’ tocou no Tik Tok, a música do PTK tocou muito no Tik Tok, então a gente fez essa junção aí para fazer bombar lá também, mas a gente vai focar em tudo, não só lá, mas em tudo. 

Bianca. Foto: Jackson Martins

O que ‘Jogadinha’ tem de diferente de seus trabalhos anteriores/ Como por exemplo o hit ‘Ai Preto’.

Bianca: Eu acho que não é questão de diferença sabe nos meus lançamentos, porque ‘Ai Preto’ foi um lançamento do L7NNON e nos meus lançamentos eu tava um pouco perdida, eu ainda tava me encontrando. Eu sou uma artista muito nova, eu tenho pouquíssimo tempo de carreira, então ainda tô no processo de me encontrar, só que eu desde quando eu comecei eu era sempre muito funkeira e aí no meio do caminho eu dei uma perdida então ‘Jogadinha’ é meio que uma volta minha para o Funk mesmo, e é uma parada que eu quero seguir daqui em diante então meio que foi uma porta aberta para para isso.

A faixa chegou com um videoclipe bastante animado e dançante. Como foram as gravações? Você participou da criação? 

Bianca: Eu criei o clipe. Eu criei o clipe todo, eu já tava com uma ideia de ter dança porque a música é bem chicletinha, bem dançante, e aí eu falei ‘cara eu queria fazer um clipe de dança, eu já tinha vontade de fazer um clipe com fundo branco’ e eu lembrei do clipe Sorry do Justin Bieber eu queria fazer uma parada com a galera dançando, tudo bem colorido, e eu também pensei numas animações lembrando do clipe Bang da Anitta que é super referência, e eu juntei tudo isso. E sabe o que aconteceu, na hora lá pirei, mandei fazer a fila com balé, a galera livre dançando, tudo foi eu lá na hora que inventei e deu certo, eu sempre estou muito presente no processo de criação do clipe, da produção, de tudo, eu sou metida. 

Bianca, PTKA MC e DJ Pedro Henrique. Foto: Jackson Martins

Quais são suas expectativas com esse lançamento e o que podemos esperar de Bianca para opróximo ano?

Bianca: Eu tô muito animada com lançamento de ‘Jogadinha’, como eu disse, foi meio que o início para minha volta no funk mesmo, ‘Jogadinha’ é meu lançamento, então é o início de uma coisa que eu tô muito feliz de estar fazendo, que é quem sou eu, então eu tô com umas expectativas muito boas, eu acho que a galera vai gostar muito dessa música, que é uma música muito chiclete, vou trabalhar bastante a dancinha dela também, que é uma dancinha mara que o Fábio coreógrafo fez,  e 2023 acredito que vai ser um dos anos mais incríveis da minha vida, eu tô planejando muita coisa legal com meu escritório, com a gravadora e a gente vai vir com tudo e vai ser lindo.

Você se apresentou no Rock in Rio ao lado de Camila Cabello, como foi esse momento, e o que significou para você?

Bianca: Até hoje minha ficha não caiu, às vezes eu fico parada pensando ‘isso realmente aconteceu?’, eu não lembro de tudo, tenho flashes, foi um bagulho muito surreal para mim. Eu nunca imaginei que isso ia acontecer, tipo agora, mas na frente é óbvio que a gente pensa grande, a gente sonha grande, mas foi uma surpresa muito grande para mim. E eu fiz a participação no show dela, e um dia depois eu fiz o meu show também no Rock in Rio que foi no palco Super Nova, um show meu, sozinha. Então foi muito louco, eu não imaginei fazer participação e nem o meu próprio show, então até agora eu to meio que assimilando o que aconteceu, é muito doido. Não dá para dizer exatamente o que eu sinto é só inacreditável.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Apaixonado por fotografia, curioso e atento as novidades. Amo viajar, conhecer lugares novos e criar looks onde eu me sinta otimo.

Mais Populares

Thirty Seconds to Mars se apresentará no Lollapalooza Brasil 2024 e iniciará turnê na América Latina

Rock

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter