UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Foto: Cleiby Trevisan/Divulgação
Brasil

Após briga com Anitta, Ludmilla pode romper com Warner e ir para Universal

Foto: Reprodução/Instagram (@markronson)

Os recentes atritos entre Ludmilla e Anitta podem gerar consequências ainda maiores. Após as parcerias de sucesso “Onda Diferente“, que contou com participação de Snoop Dogg e produção de Papatinho, e “Favela Chegou“, gravada ao vivo para o DVD “Hello Mundo“, os dias de amor parecem ter chegado ao fim. De acordo com fontes ligadas à Universal Music, Ludmilla está em negociação com a gravadora e pode deixar a Warner Music, mesma label de Anitta.

Segundo as fontes, a Universal teria oferecido um passe irrecusável e estaria em negociação de um contrato com vigência ainda para este ano.

PUBLICIDADE

De acordo com o Jornal Extra, do Rio de Janeiro, a proposta, no entanto, ainda não foi formalizada e que o impasse se dá ao simples fato de a Universal Music estar esperando uma resposta do público após a confusão. Ludmilla está nos EUA para cumprir agenda de shows. Já Anitta se apresenta em diversas cidades do Brasil esta semana chegando ao Rio no dia 19 com a turnê “Show das Poderosinhas“.

O caso

Tudo aconteceu após a estreia de Anitta no Rock in Rio, no último dia 5. A “Poderosa” cantou “Onda Diferente“, faixa escrita por Ludmilla e gravada em conjunto com Snoop Dogg. A música, assinada pela funkeira, conta com coautoria do norte-americano, e os ganhos são divididos em 50% para cada. Anitta, no entanto, teve créditos por supostamente produzir a música e buscar as parcerias (Snoop Dogg e Papatinho).

Na segunda-feira, dia 7, o nome de Anitta foi retirado dos créditos da faixa, e foi quando o boato se criou.

De acordo com pessoas próximas a Ludmilla, ela não está afim de conversar com Anitta, que tentou justificar o fato de seu nome ter sido incluído nos créditos da faixa.

Em nota enviada à imprensa na última semana, a Warner Music, informou que a decisão de royalties da música é feita entre artistas e produção.

Veja a nota na íntegra:

Esclarecemos sobre a canção “Onda Diferente” que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas “editoras”.

Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras.

Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira.

SHOPPING

Após briga com Anitta, Ludmilla pode romper com Warner e ir para Universal

To Top