Connect with us

Brasil

André Morais canta com Ney Matogrosso em novo álbum autoral, ‘Voragem’

Crédito: Divulgação

O multiartista paraibano André Morais se encontra com Ney Matogrosso, no 2º single de lançamento do seu mais novo álbum de canções autorais. ‘Cantar e Sangrar’ é um blues inédito, de cadência envolvente e cheia de volúpia, que cai como uma luva na alta dramaticidade da interpretação de Ney, e se une com naturalidade à vivência de Morais como ator, com mais de 20 anos de carreira nos palcos.

Dia 22 de agosto, data em que comemora seu aniversário, André Morais disponibiliza em todas as plataformas de música a canção, bem como um clipe oficial em seu canal do Youtube. “A intenção é celebrar a vida, abrindo para o público um momento importante e afetivo da minha trajetória na música, meu encontro com Ney, referência importante na minha construção como artista”, afirma André.

Com uma sonoridade acústica, em clássica formação do jazz, unindo piano e baixo acústico, violão e percussões, a canção é uma parceria de André Morais com a cantora e compositora mato-grossense Lucina, antiga colaboradora na obra dos dois artistas.

Lucina, que formou durante anos a clássica dupla Luhli e Lucina, responsável por clássicos da MPB como O Vira, Bandoleiro e Me Rói, famosas na voz de Ney, exerce também longínqua parceria com Morais, sendo autora com o artista de quase 10 canções gravadas e cantadas nos álbuns autorais anteriores do cantor e ator.

Em versos como “… ondas vermelhas quebram na areia, é da minha natureza cantar e sangrar”, a canção é calcada fortemente na construção poética, ponto fundamental na obra de André Morais, elemento que também guia a consagrada trajetória de Ney Matogrosso, uma grande referência e inspiração para o artista paraibano.

“Quando tem dramaticidade é muito bom, eu gosto do drama. Cantar e sangrar é um verso muito forte! Eu adorei a canção, gostei de cantar, além de ser uma parceria de André com Lucina, pessoas muito próximas, então está tudo em casa”, afirma Ney Matogrosso.

O encontro dos dois artistas aponta, mais uma vez, a altíssima qualidade do repertório do novo álbum autoral de André Morais, intitulado Voragem, com previsão de lançamento para outubro deste ano. Para quem não o conhece, Morais é autor de canções em parceria com nobres nomes da música popular brasileira como Chico César, Carlos Lyra, Ná Ozzetti, Sueli Costa, Ceumar e Socorro Lira. Já cantou e gravou ao lado de nomes como Elza Soares, Mônica Salmaso, Naná Vasconcelos e Tetê Espíndola. Lançou o seu 1º álbum, Bruta Flor, em 2011, sendo vencedor do Prêmio Nacional Grão de Música. Seu 2º álbum, Dilacerado, foi eleito um dos 100 melhores lançamentos nacionais de 2015, segundo o site Jardim Elétrico.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

Impacto milionário: Prefeitura do Rio de Janeiro revela gastos com show de Madonna

Pop

#SextouMusical: Anitta, Louis Tomlinson, Mari Fernandez, Belo e muito mais!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Camila Cabello feat Lil Nas X, Zé Vaqueiro, Priscilla e muito mais!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter