Dose Certa. Foto: Divulgação/Augusto Wyss
Brasil

Alexandre Pires faz parceria com grupo Dose Certa; ouça ‘Solteirice’

Foto: Divulgação/Augusto Wyss

“Um pagode com elementos do samba”! Assim, o Dose Certa define o seu novo single ‘Solteirice’, lançado nesse dia 12, junto com um lyric vídeo. Para abrilhantar ainda mais esse trabalho, a grande novidade é a participação especial do cantor Alexandre Pires, num dueto com o vocalista Serginho Picciani.

 Américas Music Hall recebe Sandra de Sá em show de inauguração

O samba é uma composição de Leandro Fab e Juninho de Jesus, neto da sambista Clementina de Jesus e integrante do grupo Clareou, e com produção e arranjos de Marquinhos dos Santos, baixista do cantor Mumuzinho.

“O Marquinhos deu uma cara mais popular ao trabalho e acredito que conseguimos alcançar o nosso objetivo. Colocamos a assinatura e o nosso suingue e foi um prazer contar com a brilhante participação do Alexandre. Estamos muito empolgados e com uma expectativa imensa” – Serginho.

O single foi lançado em todas as plataformas digitais, pela Gufo Records, filial brasileira da italiana Dipiù Music, que já ganhou o Grammy Awards com álbuns de David Guetta, Rihanna e Katy Perry. No Brasil, a gravadora trabalha com artistas como o grupo de pagode baiano, Harmonia do Samba.

“É uma grande honra compartilhar a minha musicalidade com um grupo com a qualidade do Dose Certa. É um samba com uma mensagem atual, suingado e eles conseguiram achar um equilíbrio bem legal” – Alexandre Pires.

Completando a formação do Dose Certa, estão Vitor Da Candelária (percussão), Vinicius Almeida (contrabaixo e violão) e Alemão do Cavaco (cavaquinho e arranjos), que também é um dos compositores do samba da Mangueira, nesse último carnaval, e há quatro anos, comentarista da transmissão do desfile das escolas de São Paulo, pela TV Globo. Como compositor, já foram quatorze conquistas, sendo oito pela Gaviões da Fiel, uma pela X-9 Paulistana e quatro pela Mangueira, aonde também exerce o cargo de diretor musical.

Dose Certa, que vem com uma roupagem moderna e resgata os valores do samba de raiz, lançou o seu primeiro álbum, em 2007, “O brasileiro guerreiro”. De lá pra cá, foram quatro CDs gravados e o DVD “Assinatura”, em 2016. No repertório desse último trabalho, o grande sucesso que consagrou o grupo, Verão pra te aquecer, que fez parte da trilha da novela “Rock Story”, da TV Globo.

Veja o lyric vídeo de “Solteirice”: 

Alexandre Pires faz parceria com grupo Dose Certa; ouça ‘Solteirice’
To Top