Mayí lançou, no último domingo (13), o videoclipe de “Gritam-me” seu primeiro single da carreira solo. Conhecida por também participar da girlband Fenda – grupo de cinco mulheres da cena hip hop de Belo Horizonte – a artista mineira investe em uma proposta própria.
- Show de MC Cabelinho termina com tumulto e feridos no Rio de Janeiro
- Pabllo Vittar anuncia lançamento da última faixa bloqueada do ‘Batidão Tropical Vol. 2’
- Alok emociona público da F1 em SP com drones homenageando Ayrton Senna
Essa faixa, primeira de seu novo momento, foi escrita há três anos, inspirada no forte poema de Victoria Santa Cruz, “Gritam-me negra”.
“Estou podendo transmitir o trampo de uma forma mais pura e identitária. Antes eu interpretava grandes referências da música preta e agora tenho mais estrutura para cantar minhas próprias histórias”, comenta Mayí.
Assista:
“Quero que as pessoas me escutem e sintam o que eu sentia quando ouvia minha mãe defendendo o que acreditava”.
Apesar de coletar referências de diversas frentes, Mayí frisa que busca se conectar mais ao trabalho de pessoas negras: “Quero que as pessoas me escutem e sintam o que eu sentia quando ouvia minha mãe defendendo o que acreditava. Ela me fazia acreditar que o racismo não existiria quando eu crescesse, só pelo jeito que ela lutava. Quero passar esse sentimento para o mundo inteiro fazendo a música que eu faço”, completa.
Gostou? Ouça a música na sua plataforma digital preferida!
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop