Exatamente um ano após o sucesso de Single In The Club, que consolidou ETHAN como uma nova estrela LGBTQ+, o artista retorna ao clube com One More Song, questionando por que ainda está ali… A faixa retrata noites intermináveis e compulsivas em busca de validação e fuga da realidade. Apesar da temática melancólica, a música traz uma atmosfera quase celebratória, com batidas pulsantes de Eurodance e melodias eufóricas, criando um contraste marcante.
- Ethan lança clipe surpreendente para o novo single ‘One More Song’
- Zé Vaqueiro e Léo Foguete se unem para cantar sobre “Qualidade de vida”
- Didi Gomes lança ‘A Resposta do Bilhete’, diálogo musical com os Novos Baianos e o clássico ‘Acabou Chorare’
Produzida e co-escrita com o dinamarquês Johannes Bruun, One More Song nasceu de um encontro inusitado pelo aplicativo Grindr, que acabou se tornando uma parceria criativa. O single foi inspirado nas experiências de ambos, com festas intensas e as emoções que vêm depois. ETHAN relembra: “Nos conhecemos em Copenhague no auge do verão e nos conectamos ao percebermos que estávamos presos nesse ciclo de sair, exagerar, perceber isso… e repetir tudo de novo.”
Gravado em Bangkok, na Tailândia, e dirigido por Kulapat Aimmanoj, o clipe de One More Song é um espetáculo visual estrelado por Gigi Ferocious e Vanda Miss Joaquim, de Drag Race Thailand. Com brilho, pele à mostra e uma estética vibrante, o vídeo traduz perfeitamente o estado quase alucinógeno descrito na música.
Esse lançamento é a primeira amostra do álbum de estreia de ETHAN, que segue o sucesso do EP Divine Intervention(2024) – relançado em versão deluxe em 13 de dezembro. Com 3 milhões de views no YouTube, ETHAN já levou seu som para clubes de Nova York, Bangkok e Sydney e se apresentará no Sydney Lesbian and Gay Mardi Gras em 16 de fevereiro, com shows previstos também nos EUA, Ásia e Europa.
BIOGRAFIA
Nascido em Auckland, na Austrália, o artista, produtor e compositor sino-neozelandês ETHAN começou sua trajetória musical ainda jovem, tornando-se um autodidata no piano e aprendendo suas músicas pop favoritas de ouvido. Inspirado pelo R&B e pop nostálgicos dos anos 90 e início dos anos 2000, seu som transita entre pop, R&B, dance e trap, com produções vibrantes e envolventes.
Seu projeto solo e suas colaborações com artistas como ISADORA, Jack Vidgen, AYA J e Rhap Salazar já chamaram a atenção de diversas playlists editoriais no streaming, incluindo “New Music Friday” (Spotify, globalmente), “New Dance Beats”, “Pop’n’Fresh”, “R&B Connect”, “The Flavour”, “mood.”, além das playlists da Apple Music “R&B Now”, “Breaking R&B”, “Pop Deluxe”, “New Music Daily” e “Summer Heat”. Seu trabalho foi elogiado por Jon Ali (ex-editor da Billboard Pride e DJ em Nova York), pela revista alemã queer Kaltblut, além de Grindr e Queerty.
ETHAN foi recentemente selecionado pessoalmente por Troye Sivan para integrar o SONGHUBS Pride e já se apresentou no Sydney World Pride 2023, além de shows lotados no Stranger Bar (Bangkok) e no The Rosemont(Nova York).
Com mais de 80 mil seguidores no Instagram, 110 mil no TikTok e 35 mil no YouTube, ETHAN é um artista em ascensão.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop