A situação de Sean “Diddy” Combs continua esquentando. Faltando pouco para o início de seu julgamento federal — marcado, por enquanto, para 5 de maio —, a promotoria apresentou uma nova acusação formal com duas novas denúncias envolvendo tráfico sexual e transporte com intenção de prostituição.
- Diddy enfrenta novas acusações a um mês do julgamento federal
- Lil Nas X agradece a amizade de Camila Cabello: ‘Ela me ajudou a recuperar minha confiança’
- Drake manda indireta para Kendrick Lamar em novo clipe? Confira
Antes disso, Diddy já estava respondendo por três acusações: conspiração para crime organizado, tráfico sexual e transporte com fins de prostituição. Agora, com essa nova fase do processo, o cerco se fecha ainda mais.
De acordo com a Variety, segundo o documento de 17 páginas, os promotores alegam que Diddy teria traficado sexualmente uma vítima identificada como “Vítima-2” entre 2021 e 2024. Eles afirmam que ele recrutou, aliciou, transportou e manteve essa pessoa com o objetivo de que ela participasse de atos sexuais comerciais. Ainda segundo a acusação, ele teria “tentado, ajudado e causado intencionalmente” a participação da vítima nessas situações.
Além disso, o documento também diz que ele transportou a vítima e outras trabalhadoras sexuais entre estados e até para fora do país com a intenção de envolvê-las em prostituição.
A defesa de Diddy nega tudo. Em nota enviada para o site Variety, representantes do artista afirmaram:
“Essas não são acusações novas, nem envolvem pessoas novas. São ex-namoradas que tiveram relacionamentos consensuais com ele. Tudo o que aconteceu fazia parte da vida íntima deles, com consentimento — não com coerção.”
Enquanto espera o julgamento, Diddy segue preso em Nova York. Ele já se declarou inocente de todas as acusações apresentadas em setembro de 2024.
Mesmo com o agravamento do caso federal, Diddy conseguiu pequenas vitórias em processos civis recentes. Nesta semana, um dos casos foi encerrado depois que uma acusadora anônima (Jane Doe) optou por não revelar sua identidade. Na semana passada, cinco acusações de outro processo também foram derrubadas — embora quatro delas ainda permaneçam.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
