Connect with us

Pop

Bad Bunny é o primeiro latino eleito como ‘Artista do Ano’ pelo Apple Music; confira

Bad Bunny. Foto: Divulgação/Apple Music

A Apple Music selecionou Bad Bunny como artista do ano de 2022, marcando a primeira vez desde o lançamento do Apple Music Awards em 2019 que um artista latino recebeu a honra. O prêmio reconhece a ‘excelência artística e influência na cultura global do músico em 2022’, segundo o anúncio oficial. Ele se junta aos homenageados anteriores da AOTY, incluindo Billie Eilish, Lil Baby, Megan Thee Stallion, Taylor Swift e The Weeknd.

O titã do rap-reggaeton porto-riquenho passou a maior parte deste ano dominando o mercado global da música. Seu último álbum de estúdio, ‘Un Verano Sin Ti‘, é o álbum mais transmitido da Apple Music em 2022, e levou o cantor de ‘Titi Me Pregunto’ a se tornar o artista latino mais proeminente de todos os tempos pela contagem mundial de streaming na Apple Music. Após seu lançamento em 6 de maio, o conjunto de 23 faixas alcançou o recorde mais alto de transmissões do primeiro dia em todo o mundo. Sua brilhante faixa de abertura, ‘Moscow Mule’, também detém o recorde da Apple Music para a maior música latina de todos os tempos por streams de primeiro dia em todo o mundo.

Além disso, ele quebrou o recorde de mais entradas simultâneas de um único artista latino com 22 músicas no Daily Top 100 da plataforma e alcançou o primeiro lugar nessa mesma playlist em 34 países em todo o mundo – um marco que nenhum outro artista latino conseguiu alcançar . Ele detém os álbuns latinos nº 1, nº 2 e nº 3, que são contabilizados por streams do primeiro dia.

Bad Bunny. Foto: Divulgação/Apple Music

Também neste ano, ele se tornou o único artista da história a realizar duas turnês separadas com bilheteria de US$ 100 milhões em menos de 12 meses, entre sua ‘El Último Tour Del Mundo’ e sua última ‘World’s Hottest Tour’, que recentemente atingiu os EUA por sete semanas.

‘Quando comecei, não tinha uma base de fãs global’, disse o artista à Apple Music em um filme exclusivo. ‘Sou grato por tudo que conquistei e por tudo que vivi. O movimento da música latina cresceu muito. Eu nunca levaria todo o crédito ou diria: ‘É por minha causa’. Não, é cada um de nós. Toda uma geração. Nossa energia e presença são sempre sentidas.’

Em fevereiro de 2018, Bad Bunny foi o primeiro artista latino ‘Up Next’ da Apple Music para o programa de artistas em ascensão da plataforma. Ele também foi o apresentador de estreia do Trap Kingz, seu primeiro programa de rádio em espanhol na rádio Beats 1, e apresentou os primeiros seis episódios do programa em 2017.

Para comemorar sua vitória na AOTY, Bad Bunny assumirá a lista de reprodução ‘La Fórmula’ da plataforma, que é preenchida com suas faixas favoritas de Myke Towers, Rauw Alejandro, Jhayco e outros. Os fãs também podem sintonizar o Apple Music 1, onde é o Bad Bunny Day com conteúdo de rádio exclusivo, como entrevistas de início de carreira, especiais e muito mais.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Apaixonado por fotografia, curioso e atento as novidades. Amo viajar, conhecer lugares novos e criar looks onde eu me sinta otimo.

Mais Populares

‘The Tortured Poets Department’: Taylor Swift lidera a Billboard 200 pela segunda semana

Pop

‘Depois da Meia-Noite’: protagonismo feminino brilha em trilha sonora de série dirigida por Rogério Gomes

Brasil

Grag Queen se apresenta no palco principal da RuPaul’s DragCon 2024

Notícias

Iron Maiden anuncia dois shows da turnê ‘FUTURE PAST WORLD’ em São Paulo

Rock

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter