Notícias

‘Vidas Negras Importam’: artistas aderem à campanha e fazem doações

Shawn Mendes. Foto: Reprodução / Twitter

Após a morte de George Floyd, na última semana, nos EUA, um discurso antirracista vem sendo disseminado em todo o mundo. Crime hediondo no Brasil, a prática é frequente em alguns amigos, e tem deixado em voga a importância das vidas humanas e discursos de equilateração racial. Países como o Brasil, que foi uma colônia de exploração, tendo vivido quase 400 anos do regime escravocrata, nações foram construídas a partir de um pensamento de segregação racial.

Tanto nos EUA quanto no Brasil, a Polícia tem sido apontada como disseminadora de um discurso racista, o que fomentou uma onda de protestos em diversas cidades do país. Por aqui, foram registradas manifestações no Rio de Janeiro.

Sobre os movimentos nos EUA, Halsey foi às redes sociais. “É fácil, no conforto de sua casa, assistir saques e tumultos na televisão e tolerar as violentas medidas tomadas pelas forças. Mas o que você não vê são manifestantes inocentes e pacíficos sendo baleados e lacrimejantes e agredidos fisicamente incansavelmente. Você acha que isso não está acontecendo, são apenas os “bandidos” e os “tumultos”, certo? A polícia está mantendo você em segurança, certo? Você está errado “, disse a cantora no Instagram.

Para ajudar a impulsionar movimentos, artistas foram às ruas para protestar. Nomes como Shawn Mendes, Camila Cabello, Halsey e Ariana Grande foram alguns dos nomes que estiveram presentes em diferentes manifestações.

Já o cantor The Weeknd anunciou que doou 500 milhões de dólares para várias causas que fazem parte do movimento Black Lives Matter.

“Continuem apoiando nossos irmãos e irmãs por aí arriscando tudo para pressionar por mudanças reais em nossas vidas negras” – The Weeknd.

“Continuem apoiando nossos irmãos e irmãs por aí arriscando tudo para pressionar por mudanças reais em nossas vidas negras. Insistindo que todos os ricos a darem grandes quantias e, se você tiver menos, dê o que puder, mesmo que seja uma pequena quantia” disse The Weeknd.

Após a morte do menino João Pedro, numa comunidade no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, famosos brasileiros cobraram justiça. O menino foi assassinado pela Polícia Militar dentro de casa, com um tiro na cabeça.

Sair da versão mobile