Rock in Rio

Tears for Fears leva fãs aos anos 80 e se destaca em primeira participação no festival

Pela primeira vez no Rock in Rio e a seis anos sem vir ao Brasil, os britânica Tears for Fears chegou chegando com tudo com seus rits pop rock anos 80 – levando a área do Palco Mundo a fazer uma viagem ao tempo.

Show

Mesmo, sem lançar um EP de inéditas desde 2004, a apresentação do Tears for Fears foi muito bem executada, com arranjos únicos e um repertório bem estruturado. O setlist teve canções representantes de cinco dos seis discos da banda, exceto, por apenas quatro músicas,  incluindo uma versão de “Creep” do Radiohead.

A dupla Ronald Orzabal e Curt Smith abriram o show com o sucesso “Everybody Wants To Rule The World”. Porém, em uma versão da música, onde a cantora Lorde faz cover gravado para introdução a entrada da banda. Logo depois, esbanjando simpatia, o vocal  Orzabal , arriscou algumas frases em português. ” Boa noite, Rio! Estamos muitos felizes em estar aqui com nossos amigos brasileiros”, disse o cantor.

Em seguida eles emplacaram vários outros sucessos como, “Mad World”, “Pale Shelter”, “Advice For The Young At Heart”  e “Change”. Mas uma canção em especial foi lamentada, “Woman in Chains feat. Oleta Adams”.  A ausência em parte se explica pela falta de um vocal feminino na formação atual da banda, pois a backing vocal da banda está de licença maternidade.

Como era de se esperar, o bis ficou por conta de “Shout”, animando o publico ainda mais. O Ronald Orzabal desceu do palco e  juntou-se a plateia, posicionando o microfone para que a galera cantasse junto – deixando o todos em nostalgia e eufóricos!

Cover

Em cada turnê o Tears for Fears escolhe um cover. Já estiveram no repertório canções do Michael Jackson como “Billie Jean e dos Beatles “All we need is love”, foram interpretadas pela dupla. Para o Rock in Rio eles escolheram “Creep” do Radiohead, e, o púbico mais que aprovou, prova disso foi o coral que eles fizerem, com todos cantando em uma só voz.

 

 

Sair da versão mobile