Rock

Uma das performances mais memoráveis de Nirvana está agora no YouTube

Hoje o dia amanheceu mais colorido, ensolarado e embalado por uma melodia mais que suave, para os fãs da banda de rock Nirvana. É que uma das performances mais inesquecíveis dos caras, o “Festival de Leitura de 1992”  está agora online, no YouTube.

A 25 anos atrás o Nirvana tocou no evento, cuja os seus fãs consideram um de seus momentos mais memoráveis da banda. Além disso, também aconteceu a sua última performance no Reino Unido.

O repertório para o concerto foi épico. A banda cantou seus clássicos como “Breed”, “Sliver”, “In Bloom” e “Smells Like Teen Spirit”, não antes de jogar a música “More Than a Feeling”, uma canção da qual o Nirvana foi acusado de plagiar o riff pesado da música do Boston, mas  na verdade só os dois primeiros acordes apresentam semelhança de progressão, mas isso não configura plágio, até porque a ideia geral das músicas é totalmente diferente.

 

Para o finalizar o show, o bis ficou por conta das músicas de capas de “Love Buzz” e “Smoke on the Water”,  que levantou e emocionou a platéia, o que surpreendeu Dave Grohl, que esperava o pior. “Ensaiamos  uma vez, a noite anterior, e não foi bom. Eu realmente pensei: “Este será um desastre, esse será o fim de nossa carreira com certeza”, relatou ele na época.

O show revelou-se maravilhoso, e certamente todos os integrantes do Nirvana mal poderiam imaginar que essa performance, seria umas das mais lembradas pelos seus fãs para todo o sempre.

Sair da versão mobile